Música oficial do "Peladão 2023" será lançada nesta quinta-feira
21/09/2023 10:18 em Arte & Cultura

O lançamento da música oficial do Peladão, que ocorre em alusão aos 50 anos da disputa, acontece nesta quinta (21) na programação da Rádio FM O Dia 93.1, a partir das 17h

 

Futebol, samba e muita alegria... É nesse clima que o maior campeonato de peladas do mundo, o “Peladão”, lança a música oficial da competição nos canais da Rede Calderaro de Comunicação. A abertura do torneio  acontece no próximo dia 1º de outubro, na cidade de Manaus.

 

O lançamento da música oficial do Peladão, que ocorre em alusão aos 50 anos da disputa, acontece nesta quinta (21) na programação da Rádio FM O Dia 93.1, a partir das 17h. Um coquetel com a presença de clientes, times de futebol, rainhas e outros convidados será preparado no estúdio da rádio. O videoclipe da faixa estará disponível, a partir das 14h30 do mesmo dia, no Youtube do acritica.com.

 

Escrita pelos compositores Mário Câmara, o “Mariozinho”, Carlos Endryl e Marlon Oliveira, o samba de partido-alto foi intitulado “Peladão, muito mais que futebol”, reforçando o valor democrático do torneio que inclui crianças, mulheres e adultos nas categorias Peladinho, Peladão Feminino, Peladão Master e o Peladão.

 

“Sem contar que envolve toda a comunidade, o bairro e até o interior. Todo mundo fica envolvido torcendo para o time, vai a família toda. É uma coisa muito bonita de se ver, resgatando aquele futebol que a gente realmente gosta”, afirma Carlos Endryl, um dos compositores, durante entrevista ao podcast Estação BEM VIVER aos apresentadores Laynna Feitoza e Victor Figueira.

 

Ele acrescenta que o maior desafio foi unir em uma única letra todos os elementos que formam o campeonato.

 

“A nossa única dificuldade é que o Peladão é uma coisa muito grande. Tem muita coisa envolvida. Às vezes tínhamos algumas ideias, mas pensamos ‘vai ficar muito grande’. Tivemos que lapidar bastante coisa, no caso do concurso de Rainha do Peladão. Para o compositor, quanto mais conteúdo ele tem para colocar na obra dele, melhor”, pontuou.

 

Resenha

Na entrevista, Mariozinho e Endryl destacam que o samba é resultado de ideias dos três compositores para fazer com que o público se sinta em uma animada “resenha” depois de uma partida.

 

“É isso que o futebol propõe. A gente chama essa reunião depois do futebol de ‘barcas’, de ‘resenha’, depois da vitória de uma partida que sempre tem um samba. Então trouxemos esse ‘sambão’ para a música do Peladão”.

 

A paixão pelo futebol, inclusive, aliada ao amor pelo samba e à admiração pelo Peladão tornou o desafio em uma grande brincadeira.

 

"Ao a gente receber o briefing da direção, trabalhamos em cima do que eles pediram. Usamos a nossa criatividade como compositores. A junção do futebol com o samba fica bem fácil e a gente conseguiu passar o que é a ideia do Peladão nesse samba”, completa Mariozinho.

 

(Foto: Reprodução / Portal A Crítica)

Neto Pantoja / bemviver@acritica.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!