Federação Amazonense de Futebol anunciou todas as novidades da competição, que vai para a sua 108ª edição
Na noite desta segunda-feira (11), na Arena da Amazônia, ocorreu o lançamento oficial do Barezão 2024, que contou com a presença de toda diretoria da Federação Amazonense de (FAF), além da diretoria dos dez clubes que participarão do torneio e da imprensa.
No evento, foi detalhado o sistema de disputa da competição, além de datas, horários e locais das partidas. A abertura do Barezão 2024 ocorre no dia 19 de janeiro (sexta-feira), às 19h30, no estádio Gilbertão, em Manacapuru. O confronto inaugural será entre Princesa do Solimões (Grupo B) e Unidos do Alvorada (Grupo A).
"Formulamos o calendário para darmos folga aos clubes que representam o Estado em competições nacionais (Amazonas e Manauara). Assim eles terão jogos suficientes para chegarem em forma e, na Copa do Brasil, atropelaram seus adversários", afirmou o diretor de competições da FAF, Cláudio Nobre.
O diretor de competições adjunto da FAF, Thiago Durante, explicou que a produção dos ingressos para os jogos passam a ser responsabilidade da própria Federação, controlando também a entrada dos portões.
"A ideia é diminuir ao máximo o número de pessoas que entram nos estádios, mas nada tem a ver com os jogos. Nossa intenção é apenas organizar, para que ao término do Barezão 2024, tenhamos o número real do público que comparece aos jogos", afirma Durante. Ainda sobre os ingressos, todos terão um canhoto para concorrer a um carro 0Km.
Diretor de marketing da FAF, Rafael Melo apresentou a arte do troféu da competição, que fez referência ao Encontro das Águas. Além disso, o troféu 'Caboco do Jogo', dado ao melhor jogador de cada partida, passa a fazer alusão ao ritual da tucandeira.
(Foto: Paulo Bindá)
Fonte: Deyvid Jhonatan / dejota@acritica.com