Partida foi reaizada no estádio Al-Awwal, em Riad, na Arábia Saudita
O Real Madrid se sagrou campeão neste domingo (14) da Supercopa da Espanha ao vencer o Barcelona por 4 a 1, no estádio Al-Awwal, em Riad, na Arábia Saudita, com um hat-trick de Vinicius Junior.
'Vini' abriu o placar logo aos 7 minutos, ampliou apenas três minutos depois (10') e fechou sua conta pessoal convertendo um pênalti (39').
O astro polonês do Barça Robert Lewandowski havia diminuído pouco antes com um chute de primeira (33'). No segundo tempo, o Real Madrid fechou o placar com outro gol brasileiro: Rodrygo aos 64 minutos de jogo.
O time merengue se vingou assim da derrota sofrida para os catalães na final da Supercopa do ano passado e evitou que o Barça desse o troco após perder para o Real Madrid em LaLiga, em outubro.
O Real, campeão de três das quatro edições em que a Supercopa foi disputada na Arábia, partiu para cima desde o primeiro minuto contra o Barcelona, que terminou o jogo com dez devido à expulsão do uruguaio Ronald Araujo (71').
Os 'merengues' precisaram apenas de dez minutos para abrir o placar, num lotado estádio do Al-Awwal, onde o ídolo local, Cristiano Ronaldo, compareceu para assistir aos jogos dos seus antigos companheiros.
Araujo expulso
Vinícius Junior abriu o placar após receber um passe em profundidade de Bellingham. Ele disparou na direção da área do Barça e superou Iñaki Peña.
Apenas três minutos depois, outra arrancada de Rodrygo pela ponta direita terminou com um passe para o outro lado onde encontrou Vini, que fez 2 a 0 (10').
Obrigado a correr atrás do prejuízo, o Barcelona aproveitou o recuo do Real Madrid, que esperava no seu próprio campo a oportunidade de voltar a contra-atacar para matar o jogo.
Os 'blaugranas' ficaram com a posse de bola e deram o primeiro aviso com um chute de Ferran Torres na trave, seguido de uma grande defesa de Andriy Lunin após um disparo de Robert Lewandowski, que pegou o rebote (12').
O Barça chegava mais vezes, mas o Real Madrid não parecia sofrer muito na hora de defender até Lewandowski aparecer novamente.
Depois de várias rebatidas na área madridista, a bola sobrou para o polonês que disparou de primeira e diminuiu a diferença (33').
O Barça voltou ao jogo, mas a alegria durou pouco porque apenas seis minutos depois Ronald Araujo derrubou Vinicius na área e o árbitro marcou pênalti.
O brasileiro, que neste domingo protagonizou mais um duelo com o uruguaio, converteu a penalidade máxima, fazendo 3 a 1 (39').
Quase no intervalo, o jovem Pedri teve a chance de diminuir novamente com um chute, mas a bola que parecia ir na direção do ângulo superior acabou indo para fora (45'+4).
Rodrygo fecha goleada
O Real Madrid, que venceu na quarta-feira o Atlético de Madrid numa dramática semifinal vencida na prorrogação (3-2), parecia confortável em deixar a iniciativa ao Barça e controlar as suas chegadas.
Xavi Hernández tentou dar mais velocidade a sua equipe com as entradas de Fermín López, Lamine Yamal e João Félix (61'), mas foi o Real Madrid quem aumentou a conta.
Vinicius tentou lançar para Bellingham na área, o passe foi interceptado por Koundé, mas o rebote chegou para Rodrygo que não perdoou (64').
O gol foi o golpe de misericórdia para o Barcelona, que pouco depois ficou com dez devido à expulsão de Araujo que recebeu dois cartões amarelos (71').
Atrás no placar e com um a menos, o Barça não desistiu e seguiu em busca do gol que quase saiu em um chute cruzado de João Félix que foi defendido por Lunin (79').
O Real Madrid decidiu pressionar nos minutos finais, colocando o Barça na sua área para deixar Riad com a 13ª Supercopa nos braços.
(Foto: Fayez Nureldine / AFP)
Fonte: AFP