PL paquera apoio de Wilson Lima
25/03/2024 08:59 em Politica

Foi para Wilson o primeiro telefonema feito após a oficialização da pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto à prefeitura de Manaus

 

O possível apoio do governador Wilson Lima (União Brasil) nas eleições municipais é a principal aposta do Partido Liberal. Foi para Wilson o primeiro telefonema feito após a oficialização, ontem, da pré-candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto à prefeitura de Manaus. O ex-presidente Jair Bolsonaro também participou da ligação para o governador. “Foi uma estratégia para lembrar ao governador como o presidente Bolsonaro foi importante para a campanha dele”, explicou o deputado.       

 

Menezes - Alberto Neto recuou e tirou de cena, por hora, a chapa puro sangue que tinha anunciado com o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes (PL), que até agora não se manifestou  sobre o anúncio da pré-candidatura do  colega de sigla.

 

Sem comentários - Filha de Menezes, a deputada estadual Débora Menezes (PL) não quis comentar  a ausência do pai na coletiva de imprensa da legenda. Ela, que esteve na cerimônia de posse de 50 presidentes municipais do União Brasil no sábado passado, deixou a sede do partido sem falar com imprensa.        

 

Fim do silêncio - Presidente do PL, Alfredo Nascimento  quebrou, enfim, o silêncio  sobre as articulações para a campanha eleitoral, mas evitou rebater as crítica feitas por Menezes  ao diretório estadual do partido sobre as conversas com o prefeito David Almeida (Avante).

 

Negociações - Nascimento admitiu que houve, sim, tais negociações com o prefeito, mas minimizou o fato afirmando que dialogou também com outros pré-candidatos, incluindo o deputado federal Amom Mandel (Cidadania): “Fiz minha parte  para unificar o partido em uma candidatura e essa candidatura foi sugerida por Bolsonaro”.

 

Candidaturas - Ao todo, o PL deve contar com candidaturas para 15 prefeituras do Amazonas. Alfredo admitiu dificuldades para emplacar candidatos da direita no interior do Estado, onde em 2022 Jair Bolsonaro conquistou maioria dos votos em apenas dois municípios.  

 

Interior - Além da capital, as articulações do PL serão focadas nas cidades na região Sul do Estado, onde há forte presença do agronegócio, como Humaitá, Lábrea e Apuí. Na região metropolitana, a estratégia do partido será priorizar a cidade de Presidente Figueiredo.

 

No aguardo - De malas prontas para deixar o Republicanos, o vereador Capitão Carpê prestigiou a coletiva de imprensa no PL. Ele  vai aguardar a “acomodação” dos partidos para decidir o caminho a seguir, mas  recebeu propostas do PL, União Brasil e Progressistas.

 

Vem aí - Embora outros partidos negociem o apoio do governador, o presidente da ALE–AM, Roberto Cidade (União Brasil), ajusta os últimos detalhes para lançar, nesta segunda-feira (25), sua pré-candidatura à prefeitura de Manaus pelo União Brasil.

 

Presença VIP   O evento ocorre às 19h, na sede do partido, bairro Adrianópolis, e contará com a presença do governador e do presidente nacional da legenda, Antônio Rueda, cuja presença foi confirmada por membros da executiva nacional, em Brasília.

 

Gestão Enfrentando movimento grevista de servidores técnicos-administrativos, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) é uma das três únicas federais - de um total de 63 - do País que executou 100% dos recursos repassados em 2023. Ou seja, a Ufam não devolveu dinheiro para o Governo Federal

 

(Junio Matos/A Crítica)

Fonte: acritica.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!