E o David Guetta? Prefeito confirma atrações do 'Sou Manaus - Passo a Paço 2023'
Arte & Cultura
Publicado em 14/07/2023

David Almeida anunciou as atrações do festival que ocorre em setembro, e disse que a confirmação do artista internacional será feito depois do fim das negociações e atráves de live

 

Marina Sena, padre Fábio de Melo, Murilo Huff, Zeca Pagodinho, Zé Felipe, Léo Magalhães, Humberto Gessinger, Israel Salazar, Isadora Pompeo, Casa Workship, Kevin - O Chris e Biquíni Cavadão. Essas são as atrações confirmadas para a edição deste ano do festival Sou Manaus - Passo a Paço, que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de setembro no Centro Histórico de Manaus, na zona Centro-Sul. Somente Rebeca Grana foi anunciada até o momento como artista local.

 

Durante coletiva nesta quinta-feira (13) no Palácio Rio Negro, situado na avenida Sete de Setembro, o prefeito de Manaus David Almeida informou que em breve, por meio de uma live, anunciará uma atração internacional. Segundo Almeida, estão em negociação uma banda do pop rock e um artista da música eletrônica.

 

“Estamos nos esforçando para dá a cidade o melhor. Aqui temos o Sou Manaus e de alguma forma vamos tratá-lo como ‘Sou Amazon’ para vendê-lo ao mundo. Teremos mais de 600 artistas locais. Nossa estimativa é de 200 mil pessoas por dia distribuídos em sete palcos” declarou David.

Apesar de não confirmar, em tweets da própria Prefeitura de Manaus e o jornalista José Norberto Flesch, especializado em shows internacionais, deram a entender que a atração internacional seria o DJ David Guetta.

 

Almeida pontuou que os cachês dos artistas não serão pagos com dinheiro público, mas com verbas oriundas dos patrocinadores. Para negociar e fechar contrato, o evento conta com apoio de produtoras locais como a Pump Entretenimento e a Fábrica de Eventos.

 

 

“Estamos trabalhando para que esse evento fique marcado na história de Manaus como no ano passado. Temos 15 patrocinadores. Para ser sincero, a prefeitura vai sair com saldo em caixa para o aniversário da cidade, natal e do Réveillon”, complementou.

 

Para 2024, David Almeida estuda levar o festival para o mês de julho, logo após o Festival de Parintins, em razão da inauguração do Mirante Lúcia Almeida - Lago de São Vicente. “Estamos verificando essa possibilidade por causa da cheia dos rios que fortalece o fluxo dos barcos e potencializa o turismo”, ponderou.

 

Osvaldo Cardoso, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), afirmou que esse será o maior evento de todos os tempos que colocará Manaus no circuito nacional e internacional de festivais.

 

“Estamos preparando o maior evento do norte do país de artes integradas e o segundo do Brasil. Estamos trabalhando num complexo de 44 mil metros quadrados divididos entre gastronomia, shows e artesanato. Estamos colocando Manaus no circuito de eventos nacionais e internacionais. Esse ano vocês terão o melhor Sou Manaus de todos os tempos”, declarou.

 

David Almeida anunciou atrações durante coletiva no Palácio Rio Negro

 

Foto: Jeiza Russo/A Crítica

Fonte: Robson Adriano/online@acritica.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!