O Projeto de Lei segue para sanção do prefeito David Almeida
O Projeto de Lei (PL) nº 420/2023 que concede reajuste salarial na ordem de 4,5% para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foi aprovado nesta quarta-feira (16) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e segue para sanção do prefeito David Almeida. A estimativa é que 11 mil colaboradores sejam beneficiados.
De autoria do próprio Executivo Municipal, o PL foi votado em Reunião Extraordinária Compensatória presidida pelo presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos). Segundo o parlamentar, o salário dos servidores com o acréscimo começará a ser pago este mês.
“Nós tivemos a oportunidade de dar toda a celeridade para que os funcionários da saúde recebessem seus salários ainda este mês com o reajuste. Ainda não é o ideal, mas o importante é que estamos lutando para todo e qualquer advento que melhore a vida dos trabalhadores do município”, frisou Caio André.
O presidente da Comissão de Saúde da CMM, vereador Elan Alencar (DC), afirmou que a Casa espera aprovar novos reajustes para os servidores da saúde. “Quero destacar o empenho dos vereadores e em breve, num futuro próximo, que a gente possa deliberar de outra forma mais positiva, inclusive os percentuais de reajuste de acordo com o que o Executivo mande para esta Casa”, afirmou Alencar.
(Foto: Reprodução)
Fonte: acritica.com