Amazonas FC tem desafio logístico para João Pessoa em primeiro duelo
Esportes
Publicado em 31/08/2023

A Onça visita o Botafogo (PB) neste domingo (3), às 17h, no estádio Almeidão, pela primeira rodada do Grupo C

 

Em busca do sonhado acesso à Série B do Brasileirão, o Amazonas FC iniciou na noite de terça-feira (29) a viagem rumo à João Pessoa (PB), onde irá visitar o Botafogo (PB), neste domingo (3), às 17h (horário de Manaus), no estádio Almeidão, pela 1ª rodada do grupo C na segunda fase da Terceirona. Para isso, a Onça irá enfrentar 72 horas de viagem, que incluem escalas em Santarém (PA), Belém (PA) e Recife (PE).

 

Por conta da difícil logística, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data e horário da partida que estava marcada inicialmente para o sábado (2), às 18h (horário Manaus). Para que o clube tenha o mínimo de tempo hábil para treinos antes da partida contra o Belo, a comissão fará atividades entre conexões, dependendo do tempo de sono dos atletas.

 

O preparador físico da Onça, Anderson Kuki, explicou o planejamento do clube ao A Crítica.

 

"Estamos cuidando muito do sono dos atletas. A gente saiu ontem a noite de Manaus e dormimos umas 3 horas da manhã. A carga de treinos de quarta não foi alta, até porque não tivemos um sono adequado. Nessa madrugada a gente sai de viagem às 4h da manhã, então amanhã a gente não treina porque iremos chegar às 5h20 da manhã em Belém e no final da tarde já temos um voo para Recife", disse.

 

A Onça Pintada encerrou a primeira fase na terceira posição, com 32 pontos, conquistando nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na segunda fase da Série C, os oito mais bem colocados da primeira fase foram divididos em dois grupos.

 

(Foto: Divulgação/Jadison Sampaio/AMFC)

 

"Depois teremos dois dias em Recife. Aí sim a gente consegue desenvolver um trabalho bom. Teremos três manhãs de sono completo até o momento do jogo no domingo. Então, por mais que a gente fique algumas noites sem dormir, com a logística passando em vários lugares, tempo de viagem, isso não vai atrapalhar o nosso rendimento no domingo. Ainda teremos duas sessões de treinamentos para trabalhar nossos atletas nas questões táticas, então até domingo a gente tem um bom tempo para se recuperar e fazer um bom jogo", explicou Anderson Kuki.

 

O Amazonas FC está no grupo C ao lado de Botafogo (PB), Paysandu (PA) e Volta Redonda (RJ). Nesta fase do certame, os quatro clubes se enfrentam em jogos de ida e volta e os dois primeiros na classificação conquistam o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O líder do grupo decide o título da Série C contra o mais bem colocado do grupo B, que conta com: Brusque (SC), Operário (PR), São Bernado (SP) e São José (RS).

 

Desempenho

Entre os times que terminaram no G8 da primeira fase, o Amazonas é a única equipe que não conseguiu vencer nenhum adversário deste grupo. Foram dois empates e cinco derrotas. O Botafogo (PB), adversário deste domingo, teve duas vitórias, três empates e duas derrotas.

 

O Paysandu conquistou apenas uma vitória, empatou três vezes e perdeu outras três. Já o Volta Redonda tem a melhor média entre todos os clubes do G8, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

 

 

(Foto: Divulgação/Jadison Sampaio/AMFC)

Fonte: Daniel Prestes online@acritica.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!