Ele era o presidente do Partido Socialista Brasileiro e lutava contra a doença havia dois meses
O presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Joaquim Lucena faleceu, conforme nota divulgada pelo PSB Amazonas e o vereador Marcelo Ramos, nas redes sociais deste domingo (24).
“Perdemos um líder, um amigo, um irmão e um dos nossos maiores exemplos. Nosso partido está de luto, mas consciente de que precisamos continuar a luta para honrar os sonhos e ideais de um dos nosso maiores companheiros”, afirma nota do PSB Amazonas, que foi assinada pelo vereador Marcelos Serafim, e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa.
Em nota, o PSB Amazonas também informou que Joaquim Lucena foi um dos militantes que mais honrou o partido. Lucena foi vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM) por dois mandatos e secretário municipal da Prefeitura de Manaus.
De acordo com o vereador Marcelo Serafim, Joaquim Lucena faleceu em casa. "Ele estava lutando contra um câncer de intestino, que foi descoberto a cerca de dois meses", disse o parlamentar.
CMM se manifesta
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (Podemos), lamentou, em note de todos os vereadores da 18ª Legislatura, o falecimento do ex-vereador Joaquim Lucena, ocorrido neste domingo (24/09).
"Exemplo de dedicação à vida pública, foi parlamentar na Casa Legislativa por dois mandatos, além de ter sido titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) e secretário municipal de Abastecimento, Mercados e Feiras. Natural de Itacoatiara, no interior do Amazonas, Joaquim era comunicólogo e lutava bravamente contra um câncer de intestino. A CMM informa que o velório do ex-vereador ocorrerá a partir das 16h de hoje, na Câmara Municipal de Manaus, bairro Santo Antônio", diz a nota.
(Foto: Divulgação)
Fonte: Thiago Monteiro / online@acritica.com