Súmula relata injúria racial contra atleta do Nacional
Esportes
Publicado em 12/02/2024

Situação ocorreu logo após a classificação da equipe diante do Manaus, na Colina

 

Nem tudo foi festa para o Nacional. Após vitória por 1 a 0 sobre o Manaus, que colocou o Leão da Vila Municipal na semifinal do primeiro turno do Barezão 2024, houve discussão entre jogadores do clube azulino e membros de uma torcida organizada do clube esmeraldino.

 

Na súmula da partida, foi relatado que o atleta Patrick Correia Sales informou ao árbitro do jogo, Halbert Luis Moraes Baia, que um torcedor não identificado, localizado na torcida organizada do Manaus, o ofendeu com injúrias racistas, chamando-o de 'macaco'.

 

No documento, também é dito que o árbitro comunicou o policiamento presente no estádio da Colina - palco das quarta de final do último sábado (10) - para tomar as providências cabíveis. Sobre o ocorrido, o Manaus Futebol Clube publicou uma nota oficial, com os seguintes dizeres:

 

"O Manaus FC repudia veementemente qualquer ato de racismo. A discriminação racial é inaceitável e vai contra os princípios de respeito e igualdade que defendemos. O caso só veio ao conhecimento do clube através do relato na súmula.

 

Se o Clube tivesse presenciado o fato, teria identificado o torcedor envolvido e tomaria as medidas imediatas".

 

O próximo desafio do Nacional será diante do Amazonas, que neste domingo (11), derrotou o Operário por 4 a 0, na Arena da Amazônia. Data, horário e local da partida - disputada em jogo único - ainda serão informados pela Federação Amazonense de Futebol. Nesta fase do torneio, o empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.

 

(Foto: Paulo Bindá)

Fonte: Deyvid Jonathan / craque@acritica.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!