Trabalhadores esperam faturar com a transmissão da final do reality show no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus
Após um hiato de seis anos, uma representante amazonense está na final do Big Brother Brasil (BBB), que ocorre nesta terça-feira (16). A Cunhã-Poranga do Boi Garantido, Isabelle Nogueira, disputa o prêmio de quase R$ 3 milhões e deve mobilizar a torcida em Manaus. E quem aproveita para ‘surfar na onda do momento’ são os comerciantes que estão na expectativa de receber esse público durante a exibição do programa.
O Largo de São Sebastião, no Centro da capital amazonense, é um dos principais pontos de concentração dos torcedores da finalista manauara. No local, será realizada a “Festa da Cunhã”, com transmissão ao vivo e diversas atrações musicais. E tem empreendimento ali perto que preparou até cardápio temático para oferecer aos clientes que irão acompanhar a transmissão.
O garçom do restaurante Tambaqui de Banda, Jean Mercure, afirma que amanhã não será uma terça-feira comum na capital amazonense e acredita que o movimento deve triplicar. Ele conta que Isabelle ganhou até um drink temático no cardápio do restaurante, intitulado ‘Isabelle Guerreira’.
(Foto: Paulo Bindá)
“Nós esperamos mais clientes, por isso estamos preparados para não faltar, principalmente, esses drinks na cor vermelha. Nós esperamos, sobretudo, um faturamento maior também amanhã, e nós temos uma equipe preparada para atender os clientes que vem para assistir a essa transmissão ao vivo”, detalhou Jean.
E tem gente que não entende muito de reality show, mas ficou sabendo da movimentação de público esperada para a final do programa e já se adiantou para preparar o estabelecimento e receber a clientela. É o caso do gerente do Benedito Bar, Jonathan Leite, que afirma ter dobrado o número de funcionários e a quantidade de mercadoria para esta terça-feira.
“A gente está com uma preparação grande. Dobramos o número de funcionários, dobramos a nossa mercadoria, para poder suportar esse público que vem aí, que eu acho que vai ser grande. Eu acho que vai triplicar o movimento e o faturamento, em comparação com uma terça-feira comum”, disse o gerente.
(Foto: Paulo Bindá)
Em outro ponto da cidade, ainda no Centro de Manaus, o recém-inaugurado Mirante Lúcia Almeida também espera receber um grande público para assistir à final do BBB 24. O local foi ponto de encontro de uma torcida de peso de Isabelle Nogueira no paredão que consagrou a manauara como uma das finalistas do reality show, no último domingo (14).
A gerente do Mirante’s Boteco, Bianca Cavalcante, conta que a expectativa de público para acompanhar ali o último paredão, no domingo, era grande, mas que foi surpreendia com a quantidade de torcedores que foram até o local torcer pela cunhã. Ela conta que foi um dos maiores faturamentos desde a inauguração do empreendimento.
(Foto: Paulo Bindá)
Agora, com Isabelle entre as finalistas do BBB 24, Bianca dobrou as expectativas de movimento de público e faturamento no local. Outra grande expectativa dela é a vitória de Isabelle, que tem sua torcida declarada.
“Tem muita gente falando que vem assistir, que vai trazer a família. Nossa torcida é toda da cunhã. Nossos telões estarão aqui, e minha expectativa é muito grande, acredito que vai ter muito movimento mesmo sendo uma terça-feira”, disse Bianca.
A última vez que uma amazonense esteve na final do BBB foi em 2018, quando a manauara Vivian Amorim ficou em segundo lugar na disputa pelo prêmio.
(Foto: Paulo Bindá)
Fonte: Amariles Gama / online@acritica.com