Toada, assinada por Mário Paulain e Chico da Silva, gerou polêmica nas redes sociais por conta de termos utilizados na letra
A Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFBBG) informou, nesta sexta-feira (19), que irá retirar a toada Parintina Rainha, composta por Mário Paulain e Chico da Silva, do álbum Segredos do Coração, de 2024.
A obra gerou polêmica nas redes sociais e em meio ao público de boi-bumbá por conta de termos utilizados na letra, que associam uma ‘pirralha’, como diz a letra, a termos sensuais. A associação informou ainda que esclarecimentos a respeito da letra da toada ficam resguardados ao autor da obra. “Quanto à escolha da obra, foi pautada sem a menor intenção de provocar qualquer sentimento de pejorativo ou de desmerecimento à mulher”, diz o comunicado.
Mário Paulain, que foi o autor da letra de “Parintina Rainha”, musicada por Chico da Silva, também emitiu um comunicado nesta sexta-feira (19) por meio das redes sociais. Ele informou que a decisão de retirar a obra se deu em comum acordo com a direção da associação folclórica. “Em respeito aos seus torcedores, que não acharam conveniente algumas palavras postas na letra. Confesso que não foi a minha intenção ofender a dignidade de ninguém”, escreveu o autor na nota.
Com a saída de Parintina Rainha, que ainda está disponível no Spotify mas já foi excluída do YouTube, o álbum do Garantido de 2024 fica com 15 toadas.
Por: Robson Adriano / online@acritica.com