Pedro Nunes lança 85m11 e bate recorde brasileiro e sul-americano
Esportes
Publicado em 13/05/2024

Atleta amazonense do lançamento de dardo competiu no Campeonato Ibero-Americano na noite deste domingo (12) e se aproxima ainda mais do índice para Paris, que é de 85m50

 

O atleta Pedro Nunes, quebrou os recordes brasileiros e sul-americanos no lançamento de dardo no Campeonato Ibero-Americano de atletismo na noite deste domingo (12). O amazonense lançou 85m11 e foi ouro na competição que acontece em Mato Grosso (MT). Com a marca, Pedro se aproxima ainda mais do índice olímpico de 85m50.

 

O antigo recorde brasileiro era de 83m89  e pertencia ao próprio Pedro, conquistado no GP de Atletismo em São Paulo (SP), que aconteceu no dia 10 de maio do ano passado. Já o recorde sul-americano era de 84.70 e pertencia a Edgar Baumann, do Paraguai. A marca foi superada  após 25 anos.

 

"A gente tá muito confiante. A gente sabe que o Pedro tem condições, os treinamentos estão sendo realizados pra isso. Pedro tá em condições de fazer, sim, várias vezes acima dos 85 metros e a gente tá perto do índice e o Pedro tá muito bem. Temos quatro competições importantíssimas tanto no Brasil quanto na Europa. A gente tem certeza que esse índice vem e que nessa Olimpíada vamos ter a participação de um amazonense", comentou a treinadora de Pedro, Margareth Baía, logo após a competição.

 

De Cuiabá, Pedro Henrique Nunes também competirá no Grande Prêmio Brasil de Atletismo - Cuiabá, em 15 de maio, na Pista de Atletismo do Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso. Em seguida, ele seguirá para Niterói (RJ) para participar do Grande Prêmio Brasil de Atletismo - Niterói, em 19 de maio.

 

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo é uma colaboração da Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA), Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Governo do Estado do Mato Grosso, Federação de Atletismo do Mato Grosso (FAMT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e SESI-MT. A competição será transmitida ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil e pela TV Atletismo Brasil, proporcionando aos fãs uma experiência emocionante e envolvente.

 

(Foto: Reprodução)

Fonte: Camila Leonel / online@acritica.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!