"Estamos à disposição", diz Bruno Costa sobre possibilidade de ser levantador de toadas do Garantido
Arte & Cultura
Publicado em 05/06/2024

Intérprete oficial dos ensaios da Batucada foi o convidado desta terça-feira (4) do 'Item 19 - O Podcast das Galeras'

 

Conhecido como o intérprete oficial dos ensaios da Batucada pela galera encarnada, o levantador de toadas Bruno Costa, foi o convidado do oitavo episódio do “Item 19 - O Podcast das Galeras”, produzido pelo acritica.com e apresentado pelos jornalistas Dante Graça e Laynna Feitoza, nesta terça-feira (4).

 

O cantor e compositor Bruno Costa vem se tornado um grande artista revelação do Boi-bumbá Garantido. Neste ano, Costa compõe o quadro de intérpretes do álbum “Segredos do Coração” ao lado de nomes de peso como Leonardo Castelo, David Assayag, Israel Paulain e Sebastião Júnior

 

Em resposta aos apresentadores, Bruno Costa conta que se sente honrado pelo reconhecimento e confiança depositada em seu trabalho como artista.

 

“É surpreendente. Quando eu comecei a cantar aqui eu não sabia que tanta gente já conhecia meu trabalho. Fiz amigos maravilhosos, que passaram a acompanhar meu trabalho […] esse ano tem sido muito especial. É incontestável. Hoje está sendo um capítulo a parte, muito por conta do Podcast [Item 19]. Entro e saio e vejo de 50 a 100 seguidores novos”.

 

Por estar em crescente ascensão como artista do Garantido, muitos especulam e torcem para que Bruno Costa possa ser oficializado como levantador oficial nas apresentações do Boi da Baixa no Bumbódromo. Questionado sobre a possibilidade, Bruno Costa afirma que não cabe a ele decidir, mas que hoje se sente preparado para assumir o posto.

 

“Eu já estou muito feliz de ter pessoas que torcem para Bruno Costa na Arena como Item 2. Isso aí não tem dinheiro que pague. Eu, é claro, não posso me manifestar publicamente sobre o assunto porque isso não cabe a gente. Somos soldados do Garantido, estamos à disposição do Boi, eu tenho um contrato com o Boi como cantor. Tenho que estar disponível semanalmente e nos três dias do festival. Então, se o boi precisar da gente, vamos estar para servir”, declarou o cantor do Garantido.

 

Troca de experiências

Costa ressalta ainda que nesse pouco tempo do Garantido já aprendeu e segue em aprendizado com os renomados nomes do Boi, como por exemplo David Assayag por quem tem grande admiração e a “Rosa Vermelha” Márcia Siqueira e o levantador Edilson Santana que agora está no boi rival.

 

“A gente nunca tá acostumado. Me tornei Garantido através da voz do David. Ele é meu ídolo. Isso não é ‘Segredos do Coração’ para ninguém. A primeira vez que eu ouvi um áudio do David no Whatsapp eu ouvi umas cinquenta vezes, não estava acreditando. Esse Curral que eu fiz com o David ano passado foi uma grata surpresa, primeiro porque eu faria parte do show e depois que eu faria parte do show principal ao lado do David. É sempre esse carinho de fã. Eu já cantei com a Marcia Siqueira e também com o Edilson. Eu já estive na fila da galera, então eu sempre tento levar isso de uma forma sempre exageradamente emocionada porque é uma paixão avassaladora”, destacou o artista.

 

O desafio como animador

No ano passado, Bruno Costa atuou como animador da Galera durante as apresentações do Boi Garantido no Festival de Parintins. Para o artista, o trabalho de animador foi bem mais desafiador do que um levantador de toadas.

 

“Foi desesperador. Ser animador é muito difícil. Eu acho que ser levantador mais fácil do que ser animador. Porque você fica 15 minutos sem um roteiro, sem uma direção. Você tem que improvisar, levantar a galera, motivar. Então eu usei muito do que desses anos que eu estive na galera, na fila. Temos que saber por onde vai. Eu sempre quis começar agradecendo a galera, que sai de casa, enfrenta fila. Foi uma experiência desesperadora, mas deu certo”, relembra o artista.

 

Bruno Costa, levantador de toadas da Batucada em Parintins (Foto: Jeiza Russo)

Por: Lucas Vasconcelos / online@acritica.com

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!