Festival de Parintins tem aumento de 140% nas pesquisas do Google; veja as métricas
Brasil & Mundo
Publicado em 05/07/2024

Segundo levantamento, no período de sete dias Boi Garantido teve +30% mais pesquisas do que o Boi Caprichoso no Brasil. “Desde 2004, o interesse pelos dois fica no mesmo patamar

 

O acrítica.com teve acesso com exclusividade nesta quinta-feira (4) às métricas de pesquisa do Google Brasil, sobre o 57º Festival Folclórico de Parintins realizado no último fim de semana naquele município (distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus). De acordo com a plataforma, a edição deste ano teve um aumento de +140% nas pesquisas registradas, no comparativo com o ano passado.

 

“As pesquisas por Boi Garantido e Boi Caprichoso também bateram recorde de buscas com a edição de 2024 do festival. Na comparação com a edição de 2023, o interesse subiu +200% e +130% na edição de 2024, respectivamente”, informou o Google Brasil. Segundo levantamento, no período de sete dias Boi Garantido teve +30% mais pesquisas do que o Boi Caprichoso no Brasil. “Desde 2004, o interesse pelos dois fica no mesmo patamar”.

 

Em sete dias, conforme análise do Google Brasil, as pesquisas pelos assuntos relacionados ao Festival Folclórico de Parintins aumentaram nove vezes no país, o que representa um salto percentual de +840% no comparativo para o mesmo período de 2023. “‘o que é cunhã-poranga?’ ficou entre as perguntas com maior crescimento no Brasil na comparação dos últimos sete dias com o período anterior (+1.150%)”, informou a plataforma.

 

Por cidade

A plafatorma também analisou em quais cidades os bois Caprichoso e Garantido foram pesquisados. “Desde o início da série histórica do Google Trends, em 2004, o Boi Caprichoso é mais buscado no Distrito Federal, no Maranhão, no Amazonas, no Pará e em Rondônia. Já o Boi Garantido ganha nas buscas nos demais estados do Brasil. O interesse de busca pelo festival continua muito maior no estado do Amazonas”.

 

No Amazonas o interesse pelo festival encabeça a lista. “Nos últimos sete dias, o interesse pelo festival foi 100 vezes maior no Amazonas do que em outros estados do país, como São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Nos últimos sete dias, depois de Parintins, onde o festival ocorre, as cidades com mais interesse de busca pelo evento foram Itacoatiara (AM), Oriximiná (PA), Manaus (AM) e Santarém (PA)”, finalizou o Google Brasil.

 

(Foto: Paulo Bindá/A CRÍTICA)

Por: Robson Adriano / online@acritica.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!