Parque temático é inaugurado e famílias aprovam novo espaço
Manaus & Municípios
Publicado em 05/07/2024

A construção apresenta seis cenários interativos temáticos, com rampas de escalada, escorregadores, área molhada, entre outros.

 

Centenas de moradores foram conhecer as novas instalações do parque Gigantes da Floresta, inaugurado na noite desta quinta-feira (4), em Manaus. Considerado o maior parque cênico, temático e lúdico da cidade, o espaço está localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olivia de Menezes Vieiralves, nos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, nas zonas Leste e Norte.

 

Acompanhada do esposo e dos filhos, Josiane Andrade, de 35 anos, moradora do bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, foi conhecer o novo espaço de lazer da cidade. Ela, que é mãe de uma criança autista, disse que é importante ter espaços como esses para a diversão das crianças.

 

"É um ambiente diferente, um lugar novo para trazer ela [filha], que é autista. Quem tem TDAH também precisava de um ambiente melhor e bem mais calmo para ter uma brincadeira mais saudável", disse.

 

Quem também foi conhecer o parque foi o casal Thiago Almeida, 29 anos, e Maria Carolina Fonseca, 26 anos. Eles, que são moradores do bairro Lago Azul, na zona Norte, levaram o filho de dois anos para conhecer o novo espaço. Maria disse que perto de onde ela mora não há muitas opções de lazer e a primeira impressão que teve ao entrar no Parque Gigantes da Floresta foi de admiração.

 

O espaço também abriga a Árvore da Vida, com 15 metros de altura por 15 metros de diâmetro e dezenas de animais como onças, macacos, iguanas, peixes, répteis, aves e orquídeas, que compõem o ecossistema da Amazônia. (Foto: Paulo Bindá/AC)

 

“Nota 10, vale a pena trazer o seu filho para brincar aqui com outras crianças. Eles vão se divertir bastante aqui, tem muitos lugares para brincar, correr, pular, dançar e se divertir a noite toda. Ainda não consegui conhecer todo o local, mas estou caminhando e conhecendo aos poucos e estou ansioso para conhecer a praça molhada e levar meu filho lá”, destacou Thiago.

 

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito David Almeida disse que é importante proporcionar opções de lazer e bem-estar para a população e citou um trecho da música ‘Comida’, da banda Titãs. “A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte”.

 

“Nós estamos fazendo parques e jardins para o convívio das famílias manauaras, para que a família manauara possa ter um lugar para se divertir. Arnaldo Antunes, Tony Bellotto e Sérgio Britto são três compositores brasileiros. Em uma de suas canções eles disseram: ‘A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte’. É o que nós estamos entregando para a cidade de Manaus”, disse Almeida.

 

O espaço

O parque funciona de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h, e nos sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h. Às segundas e terças-feiras, o Gigantes da Floresta fecha para manutenção de brinquedos, das estruturas gigantes e da praça molhada.

 

A construção apresenta seis cenários interativos temáticos, com rampas de escalada, escorregadores, área molhada, entre outros.

 

Thiago Almeida, 29 anos, e Maria Carolina Fonseca, 26 anos, moradores do bairro Lago Azul, levaram o filho de dois anos para conhecer o novo espaço (Foto: Paulo Bindá/AC)

 

O destaque vai para a maior praça molhada de Manaus, com 3,6 mil metros quadrados, que já fez a diversão das famílias que foram conhecer as novas instalações. O espaço também abriga a maior cobra da Amazônia esculpida, com 30 metros; a “Árvore da Vida”, com 15 metros de altura por 15 metros de diâmetro; e dezenas de animais como onças, macacos, iguanas, peixes, répteis, aves e orquídeas, que compõem o ecossistema da Amazônia.

 

Além da diversão, a prefeitura afirmou que o parque também é um lugar de inclusão, já que há espaço para todas as crianças, com deficiências e com mobilidade reduzida ou alguma restrição motora.

 

O destaque vai para a maior praça molhada de Manaus, com 3,6 mil metros quadrados, que já fez a diversão das famílias que foram conhecer as novas instalações. (Foto: Paulo Bindá/AC)

Fonte: Amariles Gama / online@acritica.com

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!