Relembre a passagem de Silvio Santos por Manaus entre as décadas de 1980 e 1990
Brasil & Mundo
Publicado em 19/08/2024

Comunicador esteve na capital amazonense pelo menos duas vezes: para inaugurar loja e gravar um programa especial

 

Silvio Santos, um dois maiores comunicadores do país, esteve em Manaus pelo menos duas vezes durante seus mais de 60 anos de carreira entre as decadas de 80 e 90. O apresentador morreu na madrugada deste sábado (17), no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

 

Na primeira passagem, Silvio Santos veio até a capital amazonense para inaugurar a loja "Baú da Felicidade" em 1982, o que teria servido oara estreitar laços com o público amazonense. A loja foi inaugurada na Avenida Eduardo Ribeiro, uma das principais ruas comerciais do Centro de Manaus.

 

A outra passagem de Silvo Santos foi em 1996. Desta vez, já como lenda viva da comunicação brasileira, o apresentador veio gravar uma edição especial do programa dominical "Silvio Santos", em um evento público e com quadros conhecidos na época.

 

Trajetória

Silvio Santos, nome artístico de Senor Abravanel, nasceu em 1930, no Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira como camelô, onde desenvolveu suas habilidades de comunicação e carisma, o que o levou ao rádio. Sua voz marcante e talento para entreter o público abriram portas para que ele se tornasse locutor e apresentador em diversas rádios na década de 1950.

 

Nos anos 1960, Silvio Santos já era um nome conhecido na televisão, onde criou e apresentou o programa "Programa Silvio Santos", um grande sucesso de audiência. Sua visão empreendedora o levou a fundar o Baú da Felicidade e outras empresas, construindo um império no ramo de comunicação e entretenimento.

 

Em 1981, Silvio concretizou o sonho de ter sua própria emissora, adquirindo a TVS, que mais tarde se tornaria o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Sob sua liderança, o SBT se tornou uma das maiores emissoras do Brasil, conhecida por sua programação popular e inovadora, além de revelar grandes talentos da televisão.

 

Silvio Santos se tornou um ícone da TV brasileira, conhecido por seu estilo único de apresentar e por sua conexão com o público. Ao longo de sua carreira, acumulou prêmios e reconhecimento, mantendo-se ativo na televisão por mais de seis décadas.

 

(Reprodução/Instagram)

Por: Natasha Pinto / online@acritica.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!