Grupo foi destaque no Palco Malcher, no último dia do festival
Na noite de sábado (7), durante o festival Manaus Passo a Paço 2024, a lendária banda Titãs subiu ao palco e fez uma apresentação memorável para os fãs, que lotaram o Palco Malcher. Com mais de 30 anos de carreira, o grupo não decepcionou e trouxe os maiores sucessos que marcaram gerações de amazonenses.
Desde as músicas que embalaram os anos 1980 até os hits mais recentes, o repertório da banda foi um verdadeiro desfile de clássicos, que fizeram o público se emocionar e cantar junto a cada canção. Com uma energia contagiante, os integrantes do Titãs mostraram o porquê de serem considerados uma das maiores referências do rock nacional.
O público, composta por fãs de todas as idades, não poupou aplausos e vibrações durante toda a apresentação do grupo, promovendo diversas interpretações entre os integrantes - criando um clima de comunhão e celebração da música e do rock brasileiro.
Um dos fãs mais animados, o supervisor de vendas André Araújo, de 47 anos, conhecia as músicas de cor e salteado. Ele lembrou ao A CRÍTICA que acompanha o trabalho da Titãs desde os 13.
“O show foi muito bom, nota 10! Na segunda música da noite, “Desordem” [1997], eu fiquei muito animado, pois lembrei da minha juventude”, destacou André.
Ele espera que, com o show no Passo a Paço 2024, uma nova safra de fãs possa conhecer o repertório da banda.
André Araújo tem de 47 anos e garante que é fã dos Titãs desde os 13. (Foto: Gabriel Machado/A Crítica)
“Sei que é difícil que esse público mais novo abrace essa ‘causa’, esse rock mais antigo. Mas espero que gostem, que deem oportunidade de conhecer artistas mais antigos e com história tão relevante como a Titãs”, completou o supervisor de vendas.
Ao final da apresentação do grupo, o sentimento de gratidão era evidente tanto, por parte dos músicos quanto dos espectadores. O show da banda foi, sem dúvida, um dos pontos altos do evento - deixando a certeza de que o rock nacional continua vivo e pulsante.
Sobre o festival
O Manaus Passo a Paço 2024 conta com uma impressionante linha de atrações - incluindo uma estrela internacional -, 19 atrações nacionais e 80 locais. No total, 1,2 mil artistas estarão envolvidos nas apresentações, que englobam música, dança e teatro. O evento também oferece uma feira de gastronomia, artes integradas, exposições e artesanato, destacando a riqueza cultural do Centro.
Este ano, 450 mil pessoas devem passar pelo festival, que possui, como novidades, ilhas de hidratação, instaladas em pontos estratégicos para evitar emergências de saúde pública, além de transmissão dos shows em Libras e espaços PcD e sensorial para pessoas com autismo.
(Foto: Jeiza Russo/A Crítica)
Por: Gabriel Machado / online@acritica.com