Nova temporada promete episódios inéditos com diversas competições e desafios, de domingo a domingo, às 21h.
Atenção, navegantes! Certifiquem-se que estão com suas passagens em mãos e coloquem seus coletes, porque a nova edição do "A Bordo - O Reality" já tem data para estrear. No próximo dia 26 de novembro, a famosa atração retorna à grade da TV A CRÍTICA com episódios inéditos e muita disputa, de domingo a domingo, sempre às 21h.
Para quem não conhece o "A Bordo", o diretor Erick Campos explica a dinâmica do reality: "Ele acontece dentro de um iate, que fica navegando pelo Rio Negro, em frente de Manaus. Nele, mulheres ficam confinadas e participam de diversas provas, além do desafio de conviver com diferentes tipos de personalidades", resumiu o "capitão" da embarcação.
Ao fim da competição, o público vota para escolher a grande vencedora. "Além da superação [dos dias de confinamento], o que demonstra que todas são capazes de enfrentar seus medos e descobrir suas forças interiores, a grande vencedora conquista o valor de R$ 50 mil", revelou.
Para esta nova temporada, Erick promete provas ainda mais desafiadoras - em todos os sentidos. "Também vamos trazer o lado ambiental ainda mais para dentro do jogo. As competidoras vão participar de dinâmicas que envolvem os cuidados com a nossa Amazônia", adiantou o diretor.
"A minha expectativa e de toda a equipe é entregar ao público mais um entretenimento de qualidade, que valoriza a mulher, a natureza e o trabalho de quem faz reality show na Amazônia", concluiu Erick.
Durante o reality, as participantes serão submetidas a todos os tipos de provas. (Foto: Arquivo/ A Crítica)
Apresentação
A apresentação do "A Bordo - O Reality" fica a cargo da jornalista Naiandra Amorim. Este é o terceiro ano da apresentadora no comando da atração.
"É uma experiência muito gratificante, porque a gente precisa sair da nossa zona de conforto. Eu venho do telejornalismo e a bancada me favorecia muito. No entanto, agora, à frente de um reality show, de uma atração de entretenimento, preciso ter uma inteligência emocional. Preciso ter empatia, ir além do que a comunicação me exige e ter sentimento por aquilo que eu tô apresentando", explicou a jornalista.
Toda essa mudança de ares faz com que Naiandra se doe ainda mais ao reality. "Mexe com o emocional das meninas, com o emocional da equipe e mexe, claro, com o meu emocional. Mas tudo isso é fantástico, porque eu consigo colocar essas questões na apresentação. Por isso que 'O Bordo' é tão desafiador e tão apaixonante", acrescentou.
Assim como Erick, ela não esconde a felicidade de retornar à atração e chama atenção para as questões ambientais que, nesta edição, se farão ainda mais presentes.
"A gente sabe que fazer um reality na Amazônia é desafiador do ponto de vista logístico, e a gente sabe que 2024 é um ano de seca histórica, um ano que nos chama muita atenção e que nos chama para ação. A gente vai trazer tudo que está acontecendo ao nosso redor para o programa, nós não podemos ser insensíveis diante desse cenário, então, toda essa nossa realidade, todas as nossas questões, nós vamos também levar para o programa", finalizou a jornalista.
(Foto: Arquivo/ A Crítica)
Por: Gabriel Machado / bemviver@acritica.com