Iniciando o ciclo olímpico em busca da vaga para Los Angeles 2028, a Confederação Brasileira anunciou nesta terça-feira (21) a convocação da Seleção Feminina de Flag Football para a temporada 2025, que contará com 21 atletas.
QB Ester Alencar – Weilers *
QB Fernanda Maciel – Valkyrias
QB Lidiane Lira – Cobrarés
AT Bruna Quost – Sirius
AT Ellen Alencar – Rebels/Heat (CAN) *
AT Gabriela Bankhardt – Atlantis/Caniballs *
AT Giulianna Bulkley – Xavier College (EUA)
AT Julia Meller – Atlantis/Caniballs
AT Kissy Barbosa – Wolfsbane
AT Lara Nesralla – Almirantes *
AT Lara Torelli – Almirantes *
AT Milena Ajiki – Cobrarés
AT Taísa Alencar – Cobrarés/Caipiras *
DF Amanda Boabaid – Atlantis *
DF Fernanda Justino – Scorpions *
DF Jennifer Leitão – Weilers
DF Karoline Furoni – Cobrarés/Caipiras *
DF Pamela Peres – Almirantes *
DF Pamella Ribeiro – Cobrarés
DF Rafaela de Paula – Valkyrias
DF Thamires Soares – Almirantes *
Com asterisco, atletas que estiveram no grupo de 12 no Mundial
Também foi anunciada a comissão técnica, mantendo a head coach Ana Luiza Cazarin e as coordenadoras Beatriz Oliveira (ofensiva) e Ingrid Camargo (defensiva), que contarão com apoio dos auxiliares Paulo Guimarães (ataque), Anthony Cannon (defesa) e Cauê Martins (quarterbacks).
A comissão técnica informou que 2025 não terá camps seletivos e a temporada começa com a seleção “mais fechada” em busca do desenvolvimento competitivo deste plantel, fortalecendo também o desempenho das atletas de forma contínua, e não apenas somente próximo a campeonatos. No entanto, salientou que o trabalho de observação de outras atletas permanece sendo realizado, permitindo eventual adição de novos nomes com o passar do tempo.
Em conversa com o Salão Oval, a head coach Ana Luiza Cazarin detalhou o calendário da seleção nesta temporada: “Serão cerca de 5 Training Camps até o Intercontinental [em Setembro, no Panamá], começando em março, e vamos usar o período entre os treinos presenciais para focar no desenvolvimento individual de cada atleta. E lembrar que a temporada continua após o Intercontinental com a previsão de mais um Sul Americano no final do ano. Agora com a filiação ao COB esperamos que a gente tenha mais suporte para fazer tudo o que planejamos ser possível.”
Após o 13º lugar no Mundial 2024, seleção inicia ciclo para LA 2028: Fotografia: @foto.gragonzaga
Por Maurício da Silva Junior