Em sua quarta edição, o evento promete transformar a rua ao lado do Teatro Amazonas em uma grande pista de dança a céu aberto. O acesso é gratuito
Os fãs de música pop já têm destino certo neste Carnaval. No próximo domingo, 23 de fevereiro, a partir das 15h, a rua 10 de Julho, no Centro de Manaus, será tomada pelo Bloco Gagaval. Em sua quarta edição, o evento promete transformar a rua ao lado do Teatro Amazonas em uma grande pista de dança a céu aberto. O acesso é gratuito.
O som fica por conta de um time de DJs que vai misturar hits da cantora estadunidense Lady Gaga, que inspira o bloco, com o melhor da música pop atual, funk e brasilidades. Comandado por Pan Dean, Rainer Muller, Ranyere Frota, Yaago Gloss e Diego Coelho, o setlist do Gagaval será um convite para quem quer curtir a folia ao som de batidas eletrizantes, glitter, leques e, quem quiser caprichar no look, perucas e saltos plataformas.
Para o DJ e produtor cultural, Pan Dean, a proposta do bloco é ampliar o espaço para os fãs da música pop dentro do Carnaval de rua da cidade, promovendo um ambiente diverso e festivo.
“A gente quer levar o público fã da música pop à loucura; fazer com que eles se soltem na pista. Inclusive, o Gagaval tem figurado no calendário de carnaval da cidade há pelo menos três anos”, afirma ele.
A realização do bloco acontece justamente em meio à confirmação do show de Lady Gaga no Brasil. Durante uma entrevista ao podcast “PodK Liberados”, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou oficialmente que a cantora se apresentará na cidade no dia 3 de maio.
“O Bloco Gagaval será um esquenta para o show de maio aos ‘little monsters’ de Manaus, mas com uma pegada de carnaval”, disse Pan Dean, que também é um dos organizadores do evento ao lado de Douglas Rodrigues, Wesley Almeida, Rainer Muller e Ranyere Frota.
Em meio a confetes e hits envolventes, o Gagaval reafirma que há espaço para a música pop na folia de rua, transformando o Centro de Manaus em um ponto de encontro para quem quer dançar e celebrar. A produção executiva do bloco é da Associação dos Artistas Cênicos do Amazonas (Arte&Fato), com apoio, entre outros, da Megazord Pop e da Casa da Thatha.
(Foto: Divulgação)
Fonte: acritica.com