A Casa Legislativa não terá sessão plenária nesta quarta-feira (26)
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) iniciou o feriado de carnaval mais cedo, visto que não haverá sessão plenária nesta quarta-feira (26). No terceiro dia desta legislatura (12/02), houve uma reunião extraordinária que durou oito minutos, e foi comunicado que haveria uma compensação no período pré-carnaval.
O anúncio da compensação foi feito pelo presidente da Casa, David Reis, após as escolhas dos membros das comissões. “Lembrando que nossa sessão extraordinária é compensatória do dia 26 de fevereiro”.
Na ocasião, somente o vereador Zé Ricardo (PT) questionou o motivo de ter que compensar a sessão e foi informado pelo presidente que seria por ajustes técnicos na casa.
“Fizemos esse ajuste para que possamos fazer algumas intervenções internas na Casa. Vai haver necessidade de anteciparmos isso porque depois que voltarmos do período carnavalesco, a Casa estará em um ritmo acelerado. Nós optamos para fazer a compensação dia 26, dando fôlego de tempo para que a Diretoria de engenharia faça alguns ajustes, por exemplo, o nosso auditório está com a técnica de som toda comprometida e aqui no nosso plenário estamos com problemas no ar-condicionado”, disse David Reis.
Até o momento, oito sessões plenárias foram realizadas. Sem a última reunião desta semana, os vereadores só retornam às atividades legislativas após o carnaval, no dia 10 de março.
Nota
Em nota, a CMM destacou que entre os dias 26 e 28 de fevereiro, as atividades administrativas seguirão normalmente. A Casa Legislativa explicou que, conforme o calendário oficial da CMM de 2025, publicado em Diário Oficial, os dias 3 a 5 de março foram considerados pontos facultativos e feriados de Carnaval. Assim, as atividades administrativas serão retomadas no dia 6 de março, enquanto as Sessões Ordinárias retornarão no dia 10 de março.
(Foto: Divulgação)
Por: Emile de Souza