De acordo com a B3, mulheres com idade entre 25 e 39 anos lideram o ranking de investidoras em renda variável. O grupo é formado por 605.932 integrantes.
Um levantamento divulgado às vésperas do Dia das Mulheres pela B3, a bolsa de valores do Brasil, aponta para um aumento recorde do número de investidoras no mercado financeiro, com um dado animador: o Amazonas registrou o maior crescimento proporcional de mulheres cadastradas na B3, em 2024, com alta de 10,13%, totalizando 11,7 mil. A presença feminina na renda variável bateu recorde no fim de 2024, chegando a 1,38 milhão de CPFs. O crescimento foi de 7% em relação a 2023.
Faixa etária - De acordo com a B3, mulheres com idade entre 25 e 39 anos lideram o ranking de investidoras em renda variável. O grupo é formado por 605.932 integrantes.
Evolução - “O aumento significativo de mulheres investindo na B3 reflete a evolução da educação financeira da população”, registrou, em nota, a superintendente de Educação da bolsa, Christianne Bariquelli.
Total - Conforme a bolsa de valores, em números totais, a renda variável fechou o mês de dezembro de 2024 com 5.259.178 milhões de investidores. Destes, 3.877.9095 são homens (73,74%) e 1.381.269 mulheres (26,26%).
Reação - O juiz André Muquy, que atua no 3º Tribunal do Júri, reagiu de forma inusitada à postagem do Ministério Público que anunciou recurso contra a absolvição, em julgamento conduzido por ele, de PMs acusados de tentativa de homicídio.
Registre-se - “Ressaltando que o pobre do juiz só conduziu. Quem absolveu foram os jurados”, disse Muquy, em comentário na página do MP.
Expectativa 1 - O Amazonas será o estado com o maior crescimento no número de deputados estaduais caso o acordo proposto pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), seja aceito pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Expectativa 2 - Conforme levantamento da Fundação 1º de Maio, do partido Solidariedade, ALE/AM passaria de 24 para 30 parlamentares. A mudança faz parte da possível ampliação da Câmara dos Deputados de 513 para 527 parlamentares.
Encontro - De acordo com a Folha de São Paulo, familiares da artista venezuelana Julieta Hernández, assassinada em dezembro de 2023 em Presidente Figueiredo, se reunirão com a primeira-dama, Janja, nesta sexta-feira (7).
Providências - A agenda busca pressionar por avanços na investigação do crime que, segundo informou a família à Folha, enfrenta paralisação desde o afastamento do juiz responsável pelo caso, ocorrido após suspeitas de fraude em um processo relacionado à Eletrobrás.
Premiação - O programa Norte Conectado está entre as medidas que renderam ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o prêmio de excelência governamental do Global Mobile Awards, uma espécie de “Oscar das telecomunicações”.
Interligação - O programa, segundo o governo federal, prevê acordo com a Colômbia para expandir fibra óptica até Leticia, na tríplice fronteira. A conexão de internet deverá ser feita por uma “estrada digital” de 1.100 km sob o rio Amazonas, e beneficiaria 13 cidades do Norte, incluindo Tabatinga.
(Foto: Reprodução)
Por: André Alves