“Não é uma decisão simples de ser tomada”, diz Rossy Amoedo sobre novo Amo do Caprichoso
Presidente do bumbá azul e branco afirmou que o anúncio do novo nome será feito na próxima semana e que escolha será feita mirando nota 10 na Arena
Por atividademanaus
Publicado em 14/03/2025 09:00
Arte & Cultura

O presidente do boi-bumbá Caprichoso, Rossy Amoedo, afirmou que a definição do novo Amo do Boi do Touro Negro sairá neste fim de semana, mas que o anúncio deve ocorrer somente na próxima semana. 

 

A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Clube de Parintins, na manhã desta quinta-feira, durante o programa Povo Caprichoso. “Vamos pensar com carinho, não é uma decisão simples de ser tomada. Sofreremos junto com as opiniões divididas da nossa nação azul e branca, mas será uma escolha acertada pensando no item˜, afirmou o presidente, deixando claro que a decisão será técnica. “A gente precisa ter as três notas 10 na arena e vamos brigar por isso”. 

 

O Caprichoso está sem um amo oficial desde terça-feira, quando foi anunciado o fim da era de Prince do Boi no comando do item 6. Agora, três nomes são apontados como os principais favoritos para o posto: o ex-levantador e ex-amo do Caprichoso, Edilson Santana, o compositor e diretor musical do bumbá, Adriano Aguiar, e o compositor e levantador de toadas Caetano Medeiros - este último apontado nos bastidores como o nome mais forte no momento. 

 

“É preciso fazer uma escolha. Para fazer um omelete, você tem que quebrar o ovo”, despistou Rossy Amoedo, usando uma frase do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, mas sem deixar de dar sinais em sua fala. “Às vezes no primeiro impacto  tudo aquilo que é novo choca”. 

 

O presidente ainda comentou as repercussões que surgiram na internet, especialmente os rumores sobre os possíveis substitutos de Prince do Boi. “Na internet tem gente que se transveste de azul mas que tem a alma vermelha. Gente que cria um ataque como se fosse nosso mas que na verdade é um projeto de desconstrução. Nossa torcida não pode embarcar nisso”, alertou.

 

Presidente do boi-bumbá Caprichoso, Rossy Amoedo (Foto: Daniel Brandão)

Fonte: Dante Graça

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!