Tourão assume a liderança do Grupo A provisoriamente, com cinco pontos; Com o resultado, os Astronautas estão rebaixados para a Segundinha do Amazonense
O RPE Parintins FC venceu por 3 a 0 o Sete FC, pela terceira e última rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025. Inácio, Digão e Dagson marcaram os gols da vitória em partida realizada nesta quarta-feira (19), no estádio Ismael Benigno, a Colina.
Mesmo garantido para a fase mata-mata, o Tourão ainda ainda briga pelo primeiro lugar do grupo A. A equipe torce por um empate entre Manaus e Princesa, primeiro e segundo colocados do grupo, para passar direito para a semifinal. Já o Sete, sem nenhuma vitória, se despede do Barezão 2025. Além do mais, os Astronautas estão rebaixados para a Segunda Divisão do Amazonense.
O jogo
Sob forte chuva e com o gramado totalmente prejudicado, Rodriguinho saiu arrancando, mas a jogada foi parada na mão de Marcos. O camisa 11 novamente com a bola veio pela esquerda, cruzou na medida, Inácio cara a cara, e inacreditável, chutou para fora.
Pelo lado do Sete, Jacaré foi levando pela direita, buscou espaço, bateu cruzado, defesa do Tourão tirou. Do outro lado, Pantanal tentava infiltrar na jogada, driblou, mas também foi desarmado.
Aos 31, Gabriel Fonseca cobrou lateral, e mandou para frente, a bola chegou no Elivelton, o defensor dos Astronautas tirou e o árbitro deu falta. Rodriguinho cobrou, e novamente a jogada parou na zaga.
Aos 35, Andrade é derrubado fora da grande área, o árbitro marcou falta. O mesmo cobrou, e parou a jogada na zaga do Parintins. Em resposta, Dagson foi para cima pela direita e lançou para frente. Rodriguinho veio na velocidade, conseguiu pegar, mas finalizou pelo lado de fora da rede.
Já aos 45 o cenário mudou. Rodriguinho recebeu levou para linha fundo, fez o passe para deixar Inácio na boa para abrir o placar na Colina. Após a rede balançar, os dois jogadores se abraçaram em comemoração.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Tourão voltou com a mesma intensidade. Elivelton finalizou na área, os jogadores do Parintins lutaram pela última bola, mas a defesa afastou. Mas não demorou para o time de Maurinho ampliar a vantagem. Aos 11 minutos, Digão subiu mais alto e, de cabeça, marcou o segundo.
E o time queria mais. Da meia-lua, Rodriguinho fez o giro e finalizou para o agarro de Marcos. O Sete lutava para segurar os adversários, mas falhava.
Aos 23, Elivelton veio na velocidade até o fundo da linha e chutou cruzado para Dagson deixar no fundo da rede. Já aos 27, o Parintins teve a chance de esticar ainda mais o placar. Douglas Lopes sofreu pênalti, Rodriguinho foi na bola, mas na batida, o goleiro Marcos defendeu.
Aos 37, Elivelton tentou finalizar de longe, mas a bola foi direto para fora. O Tourão seguiu tocando passes, a fome de gol era nítida, mas o Sete retrucava. Aos 49, Sibito fez o pivô, mandou para o ataque, mas perderam a jogada para o fim de partida.
Ficha técnica
Parintins: Murilo, Gabriel, Marcelo, Márcio, Digão, Elivelton, Victor, Inácio, Sibito, Rodriguinho e Dacson. Técnico: Maurinho Fonseca.
Sete: Marcos, Daniel, Luan, Abrhaão, Jacaré, Pantanal, Leonardo, Dodley, Andrade, Ryan e Gustavo. Técnico: Mazinho.
Árbitro: Elenildo Batista Rodrigues Junior
Gols: 45’1ºT - Inácio
11’2ºT - Digão
23º’2ºT - Dacson
(Foto: Jeiza Russo)
Por: Lane Azevedo