Gandhi Tabosa comandará a comissão de frente da escola de samba Tom Maior
Publicado em 21/03/2025 10:23
Arte & Cultura

Coreógrafo é referência em Manaus e na Região Norte por conta de seus espetáculos autorais e pelo trabalho no Boi Garantido

 

Fundador da companhia de dança Gandhicats Project (Rua B, nº 11, Chapada), Gandhi Tabosa se prepara para dar o próximo passo na carreira. Na última segunda-feira (17/03), a escola de samba Tom Maior, do grupo especial do carnaval de São Paulo, o anunciou como novo coreógrafo da comissão de frente da agremiação, grande vencedora do grupo de acesso deste ano.

 

Em entrevista ao BEM VIVER, Gandhi revela que o convite surgiu ainda em 2024. “Já estava trabalhando com a escola, havia sido convidado para fazer a direção artística. Então, [esse] foi o nosso primeiro contato”, destacou o coreógrafo.

 

“Nunca tinha tido contato com o carnaval de São Paulo, foi a primeira vez. Inclusive, foi muito emocionante entrar no Anhembi, o sambódromo é lindíssimo. Senti que o carnaval de São Paulo tem um outro nível, principalmente de acabamento das fantasias e das alegorias. Foi emocionante”, completou.

 

Referência em Manaus e na Região Norte por conta de seus espetáculos autorais, Gandhi nutre uma relação muito próxima com o carnaval, tendo comandado a comissão de frente da escola de samba Mocidade Independente de Aparecida. Além disso, é pilar essencial nas apresentações do Boi Garantido, em Parintins, integrando o time de coreógrafos do bumbá.

 

Ele promete levar a São Paulo a sua tradicional criatividade. “Estamos acostumados com surpresas e camadas de evoluções. Com certeza, vou levar isso para o carnaval de São Paulo”, adiantou Gandhi.

 

“É praticamente um dos meus maiores sonhos estar no carnaval do eixo Rio-São Paulo, e quando o convite surgiu… Chorei muito. Fiquei muito emocionado, está sendo uma realização, a concretização de um grande sonho. De um sonho de criança, inclusive”, concluiu o coreógrafo.

 

Trabalhos

O Carnaval 2026 ainda está distante, mas os trabalhos de Gandhi devem iniciar logo. “Neste ano, a gente já vai estar produzindo muita coisa. Neste primeiro semestre, já vou estar indo a São Paulo para a gente definir as coisas e, ano que vem, praticamente vou ter que me mudar para São Paulo”, disse.

 

O coreógrafo afirma que os torcedores da Tom Maior podem esperar muita entrega. “Costumo, em todos os meus trabalhos, me entregar de corpo e alma. Eu visto muito a camisa daquilo que eu estou me propondo a fazer, e entregar a comissão de frente que o carnaval da Tom Maior precisa. (...) Então, vou entregar uma comissão de frente à altura do nível da grandiosidade que a escola leva para a avenida”, finalizou. 

 

(Foto: Divulgação)

Fonte: Gabriel Machado

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!