TV A Crítica intensifica cobertura da escolha do próximo Papa
Publicado em 07/05/2025 09:37
Brasil & Mundo

Equipe comandada pela jornalista Carolina Queiroz, acompanha a reta final do processo de escolha do novo líder da igreja católica

 

Na véspera do conclave, TV A Crítica intensifica a cobertura jornalística direto do Vaticano. Cardeais vão se reunir para iniciar a escolha do novo papa nesta quarta-feira (07). 

 

Depois de duas semanas desde o início da cobertura que começou após o falecimento do papa Francisco, a equipe comandada pela correspondente da TV A Crítica, Carol Queiroz, acompanha a reta final do processo de escolha do novo líder da maior igreja cristã do mundo, com aproximadamente 1,36 bilhão de membros. 

 

O conclave, momento em que os cardeais se reúnem na Capela Sistina para o início das deliberações acontece nesta quarta-feira. O processo de votação, secreto, conta com 133 clérigos de todo o mundo que ficam isolados de qualquer informação ou contato externo. No telhado da capela há uma chaminé que emite fumaça preta caso não haja um consenso sobre o nome do novo papa ou branca, na confirmação do novo líder. 

 

Na sede da igreja católica, Queiroz ouviu estudiosos e especialistas no conclave que acreditam em uma eleição mais rápida, definida dentro de poucos dias. O movimento busca mostrar unidade dentro da igreja; a duração dos últimos 10 conclaves foi de mais de três dias, em média, e nenhum durou mais de cinco.

 

“A gente ouve que pode ter um processo de escolha mais rápido; variando entre dois, quatro dias, mas o fato é que isso são só suposições”, disse Carolina Queiroz.

 

Os cardeais que participarão da eleição  começaram a fazer o check-in em dois hotéis do Vaticano nesta terça-feira (06), durante o período da manhã. Esse conclave será o mais diversificado geograficamente nos 2 mil anos de história da Igreja, com a participação de clérigos de 70 países.

 

(Foto: Reprodução / Instagram)

Por: Lucas Motta

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!