Após o fim da apuração, o troféu foi entregue para o presidente e uma multidão saiu em carreata para a Cidade Garantido, situada na Baixa do São José.
Parintins - “Ganhamos e a galera vai comemorar”, disse o presidente do boi Garantido, Fred Góes, após a leitura da última nota do 58º Festival Folclórico de Parintins, realizado no último fim de semana na cidade parintinense (distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus). O boi Garantido conquistou o 33º título com 1.259 pontos ao final da apuração realizada na tarde desta segunda-feira (30). O boi Caprichoso teve a somatória de 1.257 pontos. Uma diferença de 1.3 pontos entre os bumbás.
“Ano passado nesse mesmo momento, nós, perdemos um festival e nos portamos como qualquer pessoa que entra em uma disputa. Esse é o princípio básico de quem entra em qualquer disputa, em qualquer embate. O nosso coração está tranquilo pelo trabalho que a gente fez. Nós, não costumamos tripudiar pelo resultado do festival. Ganhamos e a galera vai comemorar. Nós estamos com o coração tranquilo”, disse Góes.

(Foto: Paulo Bindá)
O presidente lamentou o fato de Rossy Amoedo ter deixado a sala de apurações, instalada dentro do Bumbódromo em Parintins, durante a leitura das notas da segunda noite de apresentações. Amoedo deixou o lugar ao ouvir as notas do bloco A - Comum/Musical atribuídas pelo jurado Marcos Santos.
“Uma pena que o nosso adversário tenha agido dessa forma. Nós nunca seremos jurados, seremos sempre aquele que fazem o festival e o espetáculo. Jurado é Jurado e temos que aceitar o resultado”, declarou.
Para ele, o festival também ganha com a vitória do Garantido. “Não é somente o Garantido que ganha. Não é somente Parintins. O festival é um produto do nosso estado que cada vez que subimos o nível da nossa festa e da qualidade do nosso espetáculo, a gente eleva também o valor desse produto para o nosso estado e para a nossa Amazônia. O mais importante de tudo isso é contribuir e muito para a nossa cultura”, pontuou Fred Góes.
Após o fim da apuração, o troféu foi entregue para o gestor e uma multidão saiu em carreata para a Cidade Garantido, situada na Baixa do São José.

(Foto: Paulo Bindá)
Por: Robson Adriano