MENU
Desenvolvemos o seu aplicativo para smartphones
Governo envia projeto de criação de 26 cargos comissionados na Sedecti
Publicado em 10/10/2025 08:34
Concursos & Empregos

A secretaria rescindiu contrato com a prestadora de serviços e realizará a criação dos cargos

 

O governador Wilson Lima encaminhou, nesta quarta-feira (08/10), um Projeto de Lei (PL) que cria 14 novos cargos comissionados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedecti). O objetivo é substituir a força de trabalho após rescindir contrato com uma prestadora de serviços de pessoal. 

 

“Parte significativa dessas funções é desempenhada por 26 profissionais da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) (...) em razão da decisão administrativa de rescindir a prestação de serviço, a Sedecti terá sua capacidade operacional significativamente reduzida, comprometendo a execução de políticas, programas e projetos estratégicos”. 

 

Entre os objetivos da criação de cargo estão elencados: Recompor a equipe após a saída da mão de obra fornecida pela CIAMA; Assegurar a continuidade e eficiência das políticas públicas e ações estratégicas da SEDECTI; Garantir alinhamento técnico e hierárquico à gestão interna; Preservar a segurança jurídica e administrativa na ocupação

 

O Governo informou na medida que ela manterá o equilíbrio orçamentário, uma vez que os recursos necessários já estão alocados e que não aumentará gastos. 

 

“Registro, por oportuno, que para a criação dos cargos de provimento em comissão serão redirecionados recursos do Tesouro atualmente despendidos na contratação dos 26 (vinte e seis) postos de trabalho mediante Protocolo de Intenções celebrado com a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas - CIAMA, de modo que a presente Proposição não acarretará em aumento de despesas”, diz o trecho. 

 

os cargos dispostos são secretário de sstado, secretário executivo, secretário executivo adjunto, chefe de gabinete, assessor I, secretário do codam, secretário do comitê, secretário das câmaras, chefe de departamento, gerente, assessor II,subgerente, assessor III e assessor IV.

 

(Foto: Divulgação)

Por: Emile de Souza

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!