O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quinta-feira (6/11), a abertura de um novo concurso público para a Controladoria-Geral do Município (CGM). O edital será encaminhado nesta sexta-feira (7/11) ao Diário Oficial do Município (DOM) e estará disponível para consulta na edição de sábado.
O anúncio foi feito durante coletiva no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), com a presença do controlador-geral do Município, Alessandro Moreira; do secretário municipal de Administração, Célio Guedes; e do presidente do Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE), Arnaldo Grijó. O prefeito destacou que o novo certame é parte da política de valorização do serviço público municipal e de ampliação dos quadros técnicos da Prefeitura.
“Concurseiros, nós temos mais um concurso da Prefeitura Municipal de Manaus: é o concurso da CGM, com 35 vagas, sendo 25 para nível superior e 10 para nível médio. Portanto, essa é a sua oportunidade de adentrar no serviço público. Se preparem. Amanhã nós vamos publicar o edital”, afirmou David Almeida.
O controlador-geral do Município, Alessandro Moreira, ressaltou que o concurso representa um avanço estratégico para o fortalecimento institucional da CGM. Segundo ele, a recomposição da equipe técnica é essencial para acompanhar a evolução e o ritmo de modernização da administração municipal.
“A Controladoria-Geral do Município vem ampliando sua capacidade técnica e, com este concurso, damos um passo decisivo para fortalecer as ações de auditoria, transparência e integridade. Precisamos de novos quadros para aprimorar a prestação de contas e assegurar mecanismos cada vez mais robustos de prevenção a irregularidades”, destacou Moreira.
Com 35 vagas disponíveis — 25 para nível superior e 10 para nível médio —, o concurso reforça o compromisso da Prefeitura de Manaus com a profissionalização e modernização da gestão pública. A medida busca garantir maior eficiência, transparência e segurança institucional, consolidando as políticas de controle interno e de integridade adotadas pela atual gestão.
(Foto: Semcom)
Fonte: acritica.com