No mês da campanha Novembro Azul, a Afya Educação Médica, em Manaus, abriu agendamento para a realização de exames gratuitos de ultrassonografia da próstata. A campanha alerta para a prevenção ao câncer nessa região. Os interessados devem fazer o agendamento por meio do número (92) 99379-9297. Na consulta, é necessário apresentar encaminhamento médico.
O exame de ultrassonografia da próstata é não invasivo e avalia o tamanho e o aspecto da próstata, bem como a saúde da bexiga, utilizando um transdutor posicionado na parte inferior do abdômen. O procedimento é seguro e serve para investigar alterações como aumento da próstata, inflamações (prostatite) e possíveis tumores.
Os atendimentos na Afya vão acontecer no mês de dezembro, na sede da unidade, na avenida André Araújo, 2767, bairro Aleixo. A diretora da Afya Educação Médica, Suelen Falcão, explica que a oferta de procedimentos faz parte das atividades práticas do curso de pós-graduação em Ultrassonografia oferecido pela instituição.
Suelen Falcão destaca a importância da prevenção ao câncer de próstata, uma das doenças que mais afeta a população masculina. “A realização de consultas e exames regulares é a maneira mais eficaz de prevenir ou até mesmo identificar qualquer alteração ainda no início", destaca.
Ela explica que os exames são realizados por médicos formados e que fazem curso de pós-graduação na Afya Educação Médica e que são acompanhados por professores preceptores.
Cursos – Para os médicos interessados em cursar pós-graduação, a Afya Educação Médica oferece uma estrutura premium, incluindo sete salas de aula, 18 ambulatórios e duas salas para pequenos procedimentos.
Para obter mais informações sobre os cursos de pós-graduação da Afya Educação Médica, os médicos podem entrar em contato através do número (92)99222-1977. Além de Ultrassonografia a instituição oferece cursos de Dermatologia, Endocrinologia, Endocrinologia Pediátrica, Ginecologia Ambulatorial, Gastroenterologia, Geriatria, Medicina Intensiva Adulta, Nutrologia, Pediatria Geral e Psiquiatria.
(Foto: Divulgação)
Fonte: acritica.com