MENU
Desenvolvemos o seu aplicativo para smartphones
Tecnologia Govtech do Amazonas para o mundo
Nova sede da Sasi Comunicação Ágil consolida a empresa como uma das maiores Govtechs do Norte
Publicado em 08/12/2025 09:36
Novidades & Tecnologias

Manaus ganhou um dos maiores centros de tecnologia Govtech do Norte do país nesta quinta-feira (4). O prédio ultramoderno recém-inaugurado, de 4 mil metros quadrados e com data center integrado, localizado na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte da capital, é a nova sede da Sasi Comunicação Ágil, uma startup amazonense que se tornou multinacional em apenas seis anos.

 

Durante a inauguração na quinta-feira, o CEO da Sasi, Yoram Yaelli, destacou que o novo espaço representa o fortalecimento de um modelo único no país, de uma Govtech amazônica que cresce para o mundo, mas mantém o “coração e cérebro” em Manaus. Ele explicou que a empresa surgiu para resolver um problema comum entre os governos, que é a dificuldade de desenvolver aplicativos móveis eficientes, atualizados e de baixo custo.

 

“Somos a primeira multinacional cujo coração e cérebro estão em Manaus. Tudo é desenvolvido aqui e levamos nossas soluções para o mundo. A Sasi nasceu para tornar possível o que antes era caro e complexo: dar a qualquer órgão público ou organização a capacidade de ter um aplicativo ágil, acessível e conectado às pessoas. Nosso objetivo é oferecer tecnologia rápida e eficiente para governos locais, impactando diretamente a vida dos cidadãos”, afirmou.

 

Yoram Yaelli, CEO da Sasi

 

O diretor internacional da Sasi, Marc Green, também esteve presente na cerimônia e lembrou que a empresa ganhou força durante a pandemia, quando uma plataforma ainda em desenvolvimento foi responsável por apoiar centenas de milhares de pessoas. Ele destacou o modelo de cooperação entre governo, setor privado e tecnologia como chave para os resultados alcançados.

 

“Nossa plataforma nasceu e, antes mesmo de amadurecer, foi jogada para os desafios da pandemia. Isso provou que, quando tecnologia, governo e negócios trabalham juntos, o impacto é real. Vivemos uma revolução da inteligência artificial, e a Sasi se colocou na linha de frente dessa transformação. O que fizemos aqui funciona, e é por isso que decidimos levar esse modelo para outros países que também precisam dessa mudança”, disse.

 

Marc Green, diretor internacional da Sasi

 

Produção de tecnologia de ponta

Para o gerente comercial da Sasi, Natanel Yaeli, a nova sede marca uma fase de expansão da empresa e reforça a presença da região Norte na produção de tecnologia de ponta. Para ele, o prédio mostra que inovação pode e deve ser desenvolvida aqui na região, impulsionando municípios, estados, além de mercados internacionais. Natanel destacou ainda que o espaço permitirá ampliar a formação de talentos locais, com expectativa de dobrar o número de colaboradores até o fim do próximo ano.

 

“Esse novo prédio representa a identidade da Amazônia na inovação tecnológica. Mostra que a tecnologia pode ser produzida aqui e levada para o mundo, enquanto abrimos espaço para que talentos locais prosperem. Hoje somos 120 colaboradores e queremos dobrar esse número no próximo ano”, disse Natanel.

 

Soluções sustentam serviços públicos

 

A inauguração da nova sede aconteceu na última quinta-feira (4)

 

O gerente comercial lembrou ainda que o impacto da Sasi vai além do digital, já que suas soluções sustentam serviços públicos que mobilizam equipes de assistência, gestão e entrega de benefícios em diversas áreas. Entre as ferramentas que fortalecem o portfólio da empresa, ele citou o aplicativo municipal “Cidade na Mão”, soluções para saúde, educação, mobilidade urbana, segurança, identificação animal, gabinete virtual e projetos como o “Gravidez Saudável”.

 

A secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Jussara Pedrosa, representante do Governo do Amazonas, também presente durante a cerimônia de inauguração, ressaltou o impacto social das soluções da startup e sua atuação em momentos críticos.

 

“A Sasi não tem dia nem hora. Todas as vezes em que buscamos apoio, fomos atendidos. E não é apenas tecnologia, é transformação de vidas. As soluções que construímos juntos impactaram mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência e cidadãos em vulnerabilidade. O governo do estado agradece por cada serviço prestado e pelo compromisso com quem mais precisa”, disse Jussara.

 

Jussara Pedrosa, secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc)

 

A cerimônia de inauguração da nova sede da Sasi reuniu autoridades, colaboradores e parceiros do setor público, que conheceram as novas instalações e a importância de uma Govtech amazônica ocupar espaço de protagonismo nacional e internacional.

 

Com a nova sede, equipe em expansão e novos projetos previstos para 2026, a Sasi inicia um novo ciclo, com seus líderes reforçando o compromisso de entregar tecnologia eficiente para governos e serviços públicos mais ágeis, transparentes e acessíveis à população.

 

 

Sasi Comunicação Ágil tem 4 mil m² e possiu com data center integrado, além de fortalecer a expansão internacional

 

(Foto: Daniel Brandão/A CRÍTICA)

Fonte: Amariles Gama/acritica.com

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!