Um micro-ônibus do transporte alternativo, conhecido como "Amarelinho", capotou na tarde desta terça-feira (6) na Avenida Grande Circular, na Zona Leste de Manaus. Várias pessoas ficaram feridas e foram socorrida para unidades de saúde da região.
Segundo o relato de testemunhas, o motorista estava em alta velocidade, supostamente disputando um "racha" com outro carro. O capotamento ocorreu quando uma criança, se soltou da mão da mãe e correu para a rua. Para não atropelar a criança, o condutor desviou bruscamente, bateu no meio-fio e o veículo tombou.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foram chamadas e prestaram socorro aos passageiros e pedestres no local. Ainda não há informações oficiais sobre a quantidade exata de feridos ou o estado de saúde deles.
O trânsito na região ficou complicado enquanto as vítimas eram atendidas. Posteriormente o veículo foi virado e as faixas da Avenida Autaz Mirim foi liberada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Foto: Junio Matos
Fonte: Natasha Pinto/acritica.com