Parintins (AM) - O segundo dia de apresentações do Folclórico de Parintins terminou com mais uma grande apresentação do Boi-Bumbá Caprichoso, que não esconde o otimismo no bicampeonato. Ao final da espetáculo, o presidente da agremiação, Jender Lobato, afirmou que o Touro-Negro se superou novamente, estabelecendo um padrão acima do adversário, o Garantido, na disputa pelo título.
Para ele, a principal diferença entre os bois está nas alegorias, que segundo ele são resultado de Boi Francesa ter os melhores artistas locais.
“O Caprichoso não veio só para brincar de Boi, veio para fazer um espetáculo chamado ‘padrão Caprichoso’. Tenho certeza que hoje a missão foi mais uma vez bem executada, sempre digo que temos muitos artistas e isso é muito verdade, porque você vê uma diferença muito grande na apresentação dos bois, exatamente por termos os melhores. Além disso, temos uma responsabilidade muito grande de segurar esse festival, de fazer pagamentos, de ter organização”, avalia Jender.
O Caprichoso volta à arena neste domingo, para o último dia de apresentações, que também será o último de Jender à frente do Bumbá. Para ele, os dois dias de festival mostram um claro 2 a 0 para o Touro-Negro diante do Garantido, afirmando também que irá em busca de vencer as três noites.
“Amanhã é o último dia, Caprichoso encerra o festival e com isso encerro o ciclo no caprichoso. Tenho certeza que tudo que a gente podia fazer a gente fez para que pudéssemos dar a alegria e resgatar o orgulho em ser caprichoso. Hoje o povo está orgulho do boi que tem e o potencial que ele tem. Tenho certeza que amanhã vai ser um encerramento onde o Caprichoso vai mostrar que merece ser bicampeão, vencendo as três noites”, finalizou.
Fonte: Michael Douglas online@acritica.com