A vítima, Alessandro de Souza Alencar, ia testar o veículo e acabou sendo confundido com um suposto traficante, possível dono do carro. Família alega que ele não era envolvido com nada ílicito
O mecânico Alessandro de Souza Alencar, 37, foi executado com pelo menos sete tiros na tarde desta sexta-feira (14), na Rua Altervir Costa, Comunidade Nossa Senhora de Fátima 2, bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus. A vítima iria fazer um conserto no veículo, que havia sido sorteado por Lucas 'Picolé', preso durante a Operação Dracma no mês passado.
De acordo com o sargento Vivekananda, da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima ia testar o carro modelo Volkswagen Saveiro, de cor azul, placa PHB3J76, mas teria sido avisado para não o fazer. Ao sair da oficina Alessandro foi encurralado pelos suspeitos.
"Eles eram dois em uma moto e a vítima, foi confundida com um traficante, que seria o dono do veículo, que ainda não foi identificado. Pelo insufilme ser muito forte, os suspeitos não viram quem estaria dentro. No local foram identificados disparos de pistola", disse o militar.
De acordo com os familiares da vítima, Alessandro não era envolvido com nada de ilícito. O carro em que a vítima estava foi sorteado pelo influencer Lucas Picolé, preso na Operação Dracma no mês passado, que investiga um esquema de fraude na venda de rifas na internet.
Carro em que Alessandro de Souza Alencar já havia sido visto, e registrado, com o influencer Lucas Picolé ()
O homicídio será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que irá solicitar as imagens de uma câmera de vigilância da região. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Natasha Pinto/online@acritica.com