No Rio de Janeiro, Lucas Moura abriu o placar, mas Pedro deixou tudo igual
Neste domingo (13), o Flamengo e São Paulo empataram pelo Campeonato Brasileiro. Lucas abriu o placar para o Tricolor, mas os donos da casa empataram com Pedro cobrando pênalti.
Com o resultado, o Flamengo fica na terceira colocação, com 32 pontos. Já o São Paulo acumula 27 pontos na tabela de classificação do Brasileirão onde ocupa a nona posição.
O jogo
Na primeira etapa, o jogo foi parelho, mas o Tricolor teve mais a posse da bola e, com Alisson, depois de receber passe de Juan, aos 14 minutos, teve a primeira oportunidade de gol, mas o arremate foi para fora.
Aos 37 minutos, porém, Lucas recebeu a bola no meio de campo, arrancou para o ataque, se livrou de dois marcadores e, mesmo cercado por seis oponentes na entrada da área, chutou rasteiro sem chances de defesa para o goleiro: um grande gol! São Paulo 1 a 0, placar do primeiro tempo.
No recomeço do jogo, o Tricolor perdeu uma boa chance aos 10 minutos: Michel Araujo recebeu a bola de Lucas, driblou o adversário e invadiu a área, mas a zaga cortou a finalização para o gol.
Aos 20 minutos, o técnico Dorival Júnior promoveu as primeiras mudanças no time, com as entradas de Rodrigo Nestor, no lugar de Alisson, e a estreia do colombiano James Rodríguez, na vaga de Alexandre Pato.
O Flamengo, todavia, não deu espaço e passou a incomodar mais a defesa são-paulina, forçando boas defesas de Jandrei.
Logo a seguir, Nestor passou a bola para James, na entrada da área, e o colombiano chutou com perigo, mas à direita da meta flamenguista. Aos 40 minutos, nova jogada de James levou Wellington Rato a ficar frente a frente com o goleiro, mas o arremate foi para fora.
Já nos acréscimos, contudo, o árbitro marcou pênalti para o Flamengo, que empatou a partida após a cobrança de Pedro.
Fotos: (Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press)
Fonte: Portal A Crítica/online@acritica.com