Neste domingo, o Brusque-SC, outro finalista, empatou sem gols com o São José-RS e garantiu a melhor campanha geral da Serie C. Com isso, primeiro jogo da decisão será na Arena da Amazônia
O Amazonas definirá o título da Série C do Campeonato Brasileiro fora de casa. Na tarde deste domingo (8), na última rodada do grupo B, o Brusque-SC empatou por 0 a 0 contra o São José-RS, no estágio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O empate simples, garantiu garantiu a liderança absoluta entre os oito classificados no quadrangular ao time do Vale do Itajaí, que no geral, somou 13 pontos, um a mais que o Amazonas - no grupo C.
Desta forma, o primeiro duelo da final será na Arena da Amazônia em jogo que será já no próximo fim de semana, com dia e hora a serem definidos pela CBF. A grande decisão será no fim de semana posterior em Santa Catarina, no estádio Augusto Bauer.
Vale destacar que a final não prevê vantagem para a melhor campanha ou critério do gol fora de casa.
As duas equipes se enfrentaram na primeira rodada da Série C no Augusto Bauer e o quadricolor venceu por 1 a 0.
Última vaga fica com o Operário
A última vaga para a Série B foi definida neste domingo (8). No estádio Germano Krüger, o Operário venceu o São Bernardo por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado no segundo tempo por Vinícius Diniz e garantiu o retorno do time paranaense um ano após cair para a terceira divisão.
A vitória simples foi suficiente para que o Fantasma ultrapassasse o São Bernardo em gols marcados, já que as duas equipes possuíam sete pontos.(nove contra seis dos paulistas).
Promovidos para a Série B
Brusque-sc
Rebaixados para a Série D
Manaus
Foto: Arena da Amazônia (Paulo Bindá)
Fonte: João Felipe / online@acritica.com