As obras de revitalização e reconstrução do Curral Lindolfo Monteverde - a Cidade Garantido - iniciaram no mês de outubro
Com um orçamento de R$ 2,5 milhões, a Cidade Garantido está com 70% das obras concluídas. A informação foi dada pelo presidente do boi-bumbá Garantido, Fred Góes, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (5). As obras de revitalização e reconstrução do Curral Lindolfo Monteverde - a Cidade Garantido - iniciaram no mês de outubro.
De acordo com Góes, o projeto de modernização já passou por sua fase “mais crítica”, e agora, está em processo de finalização. A conclusão das obras, segundo o presidente do bumbá, está prevista para março de 2024. Goés confessou ainda que houve momentos em que ele pensou que o projeto pudesse não dar cedo, mas garantiu que, hoje, a modernização da Cidade Garantido é real.
“Para nós é uma alegria, porque é uma dificuldade, mas é uma dificuldade que tem o seu lado extremamente positivo, construir um espaço para nós mesmos, para o nosso boi, para a galera vermelha e branca. E agora, não tenho dúvida nenhuma, a nova Cidade Garantido é real, ela saiu do plano do sonho e está a cada dia se materializando”, disse o presidente rexé.
Fred Góes destacou que o projeto de revitalização da Cidade Garantido também é um trabalho de reconstrução do próprio boi-bumbá Garantido, que ganha “novos caminhos”, segundo ele. O projeto prevê a construção de quiosques, lojas de artesanato, camarins e camarotes maiores, praça de alimentação, estacionamento, além de um mirante com vista para o rio Amazonas.
Por conta da falta de cimento na região, a primeira etapa da obra que estava prevista para ser inaugurada no dia 22 deste mês, foi adiada para o dia 30, quando também acontecerá um grande bingo, em um evento de “pré-reveillon” da galera vermelha e branca.
Expectativa para 2024
Segundo o presidente do Garantido, as obras de reestruturação da Cidade Garantido não vão comprometer o orçamento do Boi de Arena do próximo ano. As obras estão sendo realizadas com investimentos particulares, de sócios e torcedores do boi-bumbá.
Sobre possíveis mudanças, substituições e novas nomeações dos itens do boi-bumbá Garantido, Goés ressaltou que, enquanto não houver uma nota oficial da diretoria do boi, as informações não passam de especulações. Até o momento, segundo ele, não houve mudança nas nomeações dos itens.
(Foto: jeiza Russo)
Fonte: Amariles Gama / online@acritica.com