Os gols da partida saíram no segundo tempo. Guilherme e Ygor balançaram as redes e definiram o placar para o Tourão
Deu Parintins no estádio Carlos Zamith. O Tourão visitou o Unidos do Alvorada na tarde desta terça-feira (23), pela abertura da segunda rodada do Barezão 2024. O time de Rio Preto da Eva venceu o Alvorada por 2 a 0 com gols do atacante Guilherme e o meia Ygor.
Com esse resultado, o Parintins é líder provisório do grupo B. O Tourão volta a campo no próximo sábado (27), às 20h, no estádio Francisco Garcia. Já a Alvorada, entra em campo contra o Rio Negro na próxima terça-feira (30), às 15h30 no estádio Carlos Zamith.
O jogo
O início da partida começou com ataque perigoso do Parintins. Logo aos 4 minutos Gabriel cobrou falta na entrada da área, mas o arqueiro Júlio César defendeu no meio do gol. Logo em seguida, outro passe agudo para área do Parintins, o atacante Daniel Costa dominou, mas chutou por cima do gol adversário.
O Tourão trocava passes no meio-campo e pressionava para tentar entrar na área do Alvorada. Aos 15 minutos mais uma vez Gabriel recebeu dentro na entrada da área e chutou forte, no canto. O goleiro Júlio se esticou todo para espalmar para escanteio, após a cobrança de escanteio o árbitro marcou falta de ataque.
Aos 18 minutos, Daniel cobrou falta frontal na entrada da área e a bola explodiu na barreira. Aos 22, Dhyonan avançou pela direita para cruzar a redondinha, mas a bola vai nas mãos do goleiro Robert.
Aos 25, Guilherme avança em velocidade até a entrada da área para chutar de rasteiro no canto esquerdo. Goleiro Júlio tirou fez uma grande defensa e evitou o gol.
Único ataque de perigo dos time da casa foi aos 30 minutos, Cocote avançou pelo lado esquerdo e chutou forte, mas Robert interviu fazendo uma defesa.
Aos 32 minutos, Guilherme avançou pela entrada da área e chutou para o lado direito. A bola passou muito perto da trave passando pela linha de fundo.
Aos 40 minutos, Gabriel cruzou para esquerda e Vitor Leonardo chuta de fora da área, mas a bola bate na trave direita.
Com jogo morno na reta final, as duas desceram para o vestiário no 0 a 0.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto, Gabriel chutou forte e Júlio fez grande defesa no canto direito. Aos 17, Júlio deu o nome mais uma vez, Guilherme cruzou pela esquerda e Emerson Vaga-lume na pequena área cabeceia livre, mas Júlio defende.
Aos 24, Guilherme tentou cruzamento pela esquerda, mas a bola vai nas mãos do paredão Julio.
Aos 28 minutos Léo Itaperuna pressinou e recebeu cruzamento livre dentro da pequena área, a bola sai pela linha de fundo.
Aos 33 minutos, Vagalume joga pela direita deixando dois marcadores na saudade e cruza para Guilherme na segunda trave. Atacante estava livre e sem goleiro, se atrapalhou no domínio, perdeu a bola e a defesa do Alvorada afastou a bola.
O gol do Parintins veio aos 35 minutos com o atacante Guilherme. Canela recebe passe na linha de fundo e cruzou a bola na marca do pênalti. Guilherme apareceu livre e bateu de esquerda.
Aos 41, Darlyson recebe na direita e cruzou na pequena área e Ygor subiu mais alto para marcar o segundo gol.
Fim de papo. Árbitro apita o fim da partida e o Parintins vence a segunda seguida no campeonato.
FICHA TÉCNICA
RPE Parintins 2x0 Unidos do Alvorada
Parintins: Robert, Marcelo, Dodó, Gabriel (Emerson Freitas, 17'/2T) Guilherme, Victor Leonardo, Léo Itaperuna, Daniel Costa (Kaique, 36'/1T), Lucas, Gabriel (Ygor, 36'/2T) e Fernando. Téc: Maurinho Fonseca
Alvorada: Júlio César, Dhyonan, Luan, Niedson, Alan (Alailson, 9'/2T), Weverton, Sérgio (Pedro, 10'/2T), Romário, Isaias (Juninho, INT), Cocote e Rodrigo (Douglas, 19'/2T). Téc: Rossini
Estádio: Carlos Zamith
Público e renda: 197 presentes (147 pagantes) / R$2.205,00
Árbitro: Edelson Brito de Souza
Gols: Guilherme (39'/2T) e Ygor (42'/2T)
(Foto: Jeiza Russo)
Fonte: Paloma Fernades / craque@acritica.com