Presidente da ALE-AM disse à coluna que a presidência é caminho natural para pré-candidatura, mas assunto ainda é articulado
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) Roberto Cidade confirmou a data do evento de posse na presidência do União Brasil do Manaus para o dia 16 de março (sábado), na quadra da escola de samba Mocidade Independente de Aparecida, Zona Sul de Manaus.
Apesar de se declarar pré-candidato à prefeitura da capital, ao ser questionado se a presidência do partido é um caminho natural para obter o apoio do governador Wilson Lima à campanha, Roberto Cidade disse que sim, mas isso é algo que “está sendo construído”.
“Naturalmente que sim, mas a gente ainda está construindo isso. Eu sou muito cauteloso em falar porque estamos na construção de um grupo politico que é o maior grupo político do estado do Amazonas”, respondeu o deputado ao SIM&NÃO.
Ontem, governador do Amazonas Wilson Lima confirmou, em um vídeo ao lado de Cidade, a aclamação do deputado para o cargo. Mesmo performando no terceiro lugar nas pesquisar de opinião, ainda distante dos primeiros colocados, o presidente do poder legislativo estadual disse que esse cenário aconteceu também com o próprio governador em 2022, quando Wilson alcançou a maior votação da história do Amazonas. “O que vale é o voto na urna”.
“Meu intuito é colaborar, fazer com que eu possa contribuir de fato com a população do meu estado. Eu sou uma pessoa que tento ser muito equilibrada nas minhas decisões. Eu tô pronto pra qualquer desafio que a vida pública me leve”.
O deputado exaltou a liderança do líder do Executivo estadual que detém a frente da maioria dos partidos. Segundo ele, esse é o momento de articulação e diálogo para construção de uma cenário para as eleições. Cidade, que já presidiu os diretório estaduais e municipais do Partido Verde, declarou que pretende fazer a maior bancada de deputados no pleito municipal.
(Foto: Divulgação)
Por: Giovanna Marinho