Isabelle Nogueira é a terceira colocada do BBB 24
Arte & Cultura
Publicado em 17/04/2024

Com 14,98% dos votos válidos, a Cunhã Poranga do Boi Garantido marca sua participação no BBB 24 ficando atrás apenas do campeão Davi e do gaúcho Matheus

 

A dançarina amazonense Isabelle Nogueira ficou em terceiro lugar na disputa pelo prêmio do programa Big Brother Brasil 2024 que encerrou na noite desta terça-feira (16).

 

A Cunhã Poranga do Boi Garantido conseguiu conquistar 14,98% dos votos válidos, ficando atrás apenas do campeão Davi, que levou 60,52% do votos, e do gaúcho Matheus, que conquistou 24,5% dos votos. A votação contou com um total de 259.907.556 de votos.

 

Trajetória

Apesar de não ter conquistado o maior prêmio do programa, Isabelle Nogueira demonstrou uma trajetória de grande representatividade para a cultura amazonense e para Região Norte, ao ressaltar sempre o boi-bumbá e vivências amazônidas durante sua participação no reality.

 

Vale ressaltar que em diversos momentos, Isabelle demonstrou profundo conhecimento com as causas indígenas ao corrigir falas de participantes ao se referirem aos povos indígenas de forma errada.

 

Isabelle Nogueira também não mediu palavras ao elogiar o Festival Folclórico de Parintins - o maior festival cultural da região Norte que é patrimônio imaterial do país.

 

Embates

Durante o confinamento da casa, Isabelle optou por uma estratégia de jogo mais tranquila, sem um viés mais competitivo. Ainda que tenha se aliado ao motorista baiano Davi Brito, Isabelle nunca mudou a sua estratégia de jogo.

 

Ainda assim, a amazonense não fugiu de embates quando seu nome estava sendo citado durante o jogo. Seus maiores rivais na competição foram o capoeirista carioca Lucas “Buda” Henrique e o funkeiro MC Bin Laden.

 

Este último inclusive rendeu uma discussão calorosa em uma semana de paredão. As falas da amazonense viralizaram nas redes sociais e serviram até como frases de camisas de lojas customizadas.

 

Paredões históricos

Para a manauara chegar na final do Big Brother Brasil 24 precisou passar por intensos paredões. Ao todo foram sete paredões sendo um deles de permanência.

 

O último paredão antes da final foi o mais intenso. Na disputa de uma vaga contra a dançarina paraense Alane Dias e contra o estudante de engenharia gaúcho Matteus Alegrette, Isabelle travou uma grande batalha entre o público principalmente na região Norte com o embate Amazonas x Pará.

 

Das 15 menores porcentagens dos paredões para eliminação, a amazonense aparece quatro vezes na lista na terceira, sétima, oitava e nona posição do ranking, com as porcentagens: 1,06%; 2,40%; 3,07% e 3,23% dos votos para eliminar, respectivamente.

 

 

 

(Foto: Reprodução / TV Globo)

Por: Lucas Vasconcelos / online@acritica.com

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!