Com o tema "Raízes - suspiros da vida", o Peixe-Boi Jaú venceu por 2,3 décimos de diferença e conquistou o título de bicampeão do 25° Eco-Festival do Peixe-Boi
Novo Airão (AM) - Da evocação dos quatro elementos da natureza e súplica por preservação, o Peixe-Boi Jaú (das cores verde e preto) vence o 25° Eco-Festival do Peixe-Boi, conquistando o bicampeonato e o décimo primeiro título da agremiação com o tema "Raízes - suspiros da vida". Com esta vitória, torna-se o mais campeão de Novo Airão (distante 115km de Manaus).
O resultado foi anunciado ao final da apuração de notas dos jurados na noite desta segunda-feira (28), no Anfiteatro da Praça Municipal 'Hugo Carlos Frederico' em Novo Airão.
O resultado final do ficou em 339,6 para o Jaú, e 337,3 para o Anavilhanas. Uma diferença de 2,3 décimos de pontos.
"Felicidade extrema. O dever foi cumprido com excelência e o resultado está aí: somos bicampeões e agora vamos comemorar muito. Em total êxtase de felicidade, vamos comemorar!", declarou Thyago Cavalcante, diretor de arena do Peixe-Boi Jaú.
Espetáculo "Raízes - suspiros da vida"
O espetáculo verde e preto, apresentado na Lagoa do Peixe-Boi, evocou a força e o misticismo dos quatro elementos da natureza, sobre a súplica da conscientização e preservação do meio ambiente e dos povos originários, enquanto brincava de peixe-boi.
"O projeto era lindo! Um tema atual e necessário e atual. Levantamos a bandeira da preservação da Amazônia e de nossos povos indígenas, defensores desse chão. Saiu tudo como esperado na lagoa e fomos coroados nas notas dos jurados", terminou o diretor de arena.
Sobre a apuração
Após a leitura das impugnações, três jurados (dos blocos Comum/Musical, Cênico/Coreográfico e Artístico, respectivamente) tiveram seus cadernos de notas exclusos por suspeitas de suspeição com membros das agremiações e foram queimados diante do público pela Comissão Organizadora.
Foto: Daniel Brandão
Por: Daniel Brandão