Equipe já vinha fazendo testes e treinos de fortalecimento, e agora começou a treinar no campo, com bola, no seu CT
A equipe do Manauara EC iniciou, nesta quinta-feira (12), os treinos em campo e com bola, no seu Centro de Treinamento, localizado na Zona Norte de Manaus. Nas últimas semanas, a equipe já vinha passando por testes físicos, acompanhamento médico e nutricional.
Após o primeiro dia de treino em campo, o técnico auxiliar do Manauara, Alan George, destacou a importância de já se dar início ao treinamento com bola nessa fase da pré-temporada, em que a maioria trabalha apenas fortalecimento físico: “quando entram os treinos com bola juntamente com a parte física é muito importante para a dinâmica do trabalho; o grupo vai evoluindo a cada dia”, destaca.
Alan também disse que o objetivo desse primeiro trabalho com os atletas em campo, ainda neste final de 2024 é deixar os atletas “cada vez mais preparados para iniciarem os treinos técnicos e táticos, visando aos amistosos”, sem detalhar quais amistosos vêm por aí.
Assim, mesmo que as festas de final de ano sempre “atrasem” um pouco o início de treinos, no Robô da Amazônia, de acordo com Alan, não será assim. “Toda a comissão técnica se reuniu e definiu toda a programação de treinos nessas datas de final de ano. E praticamente ficaram definidos poucos dias de paralização dos treinos”, garante o técnico auxiliar.
Parceria sincronizada
Para a próxima temporada, o Manauara terá mais uma vez o técnico Marcelo Vilar no comando do time. Ele deve ser apresentado oficialmente no time, na semana que vem, e, Alan George, seguirá como técnico auxiliar da equipe.
Para a próxima temporada, o Manauara terá mais uma vez o técnico Marcelo Vilar no comando do time
De acordo com Alan, desde já a convivência e conversas entre ele e Marcelo tem sido das melhores; não apenas entre os dois mas entre toda a comissão técnica e Marcelo, “a convivência no dia a dia de toda a comissão técnica com o Professor Marcelo é a melhor possível, tanto nos treinos como em reuniões e planejamentos dos treinos”, ressalta.
No total, o Manauara tem 23 jogadores no seu plantel; 15 deles remanescentes da temporada 2024. No ano que vem, a equipe terá pela frente a disputa do Campeonato amazonense de futebol e também a disputa do Brasileiro Série D.
Elenco do Manauara, em preparação para o Barezão 2025 (Fotos: Laiza Balieiro/Manauara EC)
Por: Jéssica Santos / craque@acritica.com