Terceiro ato do espetáculo exalta o folclore nacional e abre a noite com David Assayag, João Paulo Faria e Israel Paulain no comando da tradicional contagem
Parintins, AM – O terceiro ato do tema “Boi do Povo, Boi do Povão”, intitulado “Garantido, o boi do Brasil”, abriu a terceira e última noite de apresentação do boi Garantido na noite deste domingo (29).
O início da apresentação teve a versão em flauta e charango de “Perrecheologia”. David Assayag, levantador de toadas, começou a noite com “Sentei Junto ao Pé da Roseira”. Acompanhado do apresentador, Israel Paulain, e do amo do boi, João Paulo Faria, o Bumbá fez a tradicional contagem.

O levantador de toadas do Garantido, David Assayag. Foto: Jeiza Russo
O bumbá abriu a noite de apresentação com uma exaltação folclórica a todos os bois do Brasil, intitulada “Bois do Brasil”. Denildo Piçanã, tripa do boi Garantido, evoluiu para os jurados na avaliação do item 12 – Boi-Bumbá (Evolução).

O Amo do Boi Garantido, João Paulo Faria. Foto: Jeiza Russo
Ainda nesse primeiro momento, Jeveny Mendonça, porta-estandarte, desceu de um coração no centro da alegoria com a bandeira do Brasil.

Jeveny Mendonça, porta-estandarte do Garantido. Foto: Paulo Bindá
O Garantido fez a contagem que deu início à última apresentação de 2025 no Bumbódromo (Foto: Jeiza Russo/A CRÍTICA)
Por: Robson Adriano