Chapa de Karu Carvalho não apresentou documentações exigidas no estatuto do bumbá e com isso Rossy e Diego Mascarenhas ficaram sem adversários
O presidente da comissão eleitoral, Mauro Antony, publicou nesta segunda-feira (21) o resultado da análise documental das chapas que irão disputar os cargos de presidente, vice, comitês de ética e fiscal da Associação Cultural Boi Bumbá Caprichoso, em eleição que será realizada no dia 3 de setembro para o triênio 2024-2026.
A chapa “Caprichoso para Todos” encabeçada pelos sócios Karú Carvalho, ex-vice presidente na gestão Jender Lobato, e Sérgio Mendes tiveram a candidatura indeferida, uma vez que não apresentaram uma série de documentos obrigatórios. “Não foram cumpridas todas as obrigações contidas no art. 55 do Estatuto Social”, consta na decisão.
Já a chapa “Caprichoso Sempre a Frente” tendo como candidatos à presidência os sócios Rossy Amoedo e Diego Mascarenhas, candidatos aos cargos de presidente e vice, respectivamente, tiveram a candidatura deferida pela comissão eleitoral. E são os únicos aptos a concorrer ao pleito desse ano. “Constatou-se que foram cumpridas todas as obrigações contidas no art. 55 do Estatuto Social”, diz a decisão.
Chapa Caprichoso para Todos, de Karú Carvalho e Sérgio Mendes, teve a candidatura indeferida (Foto: Divulgação)
Mauro Antony esclarece que a decisão da Comissão Eleitoral ocorreu de forma técnica.
“Nós nos prendemos ao que se dispõe no estatuto (...) A nossa decisão foi restritamente técnica. Se lê a decisão verá que tivemos que verificar apenas os aspectos objetivos, quer dizer, a relação que exige o estatuto para que a inscrição fosse feita. E assim foi feito”, explicou o presidente.
A assessoria dos candidatos Karú Carvalho e Sérgio Mendes informou que entrarão com recurso acerca da decisão divulgada hoje (21).
(Foto: Divulgação)
Fonte: Robson Adriano online@acritica.com