Comboio bolsonarista em Manaus
Politica
Publicado em 14/08/2024

A caravana do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca em Manaus nos dias 29 e 30 de agosto e deve contar com a presença da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do senador Eduardo Pazzuello, ex-ministro da Saúde

 

A caravana do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca em Manaus nos dias 29 e 30 de agosto e deve contar com a presença da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do senador Eduardo Pazzuello, ex-ministro da Saúde, que esteve à frente da pasta durante a crise de oxigênio na rede de saúde do Amazonas. Eles vão às ruas para fortalecer a campanha à Prefeitura do deputado federal Alberto Neto (PL), na tentativa de unificar o voto bolsonarista.

 

Comício

O ponto alto da visita de Bolsonaro deve ser um comício. Ainda não há confirmação de onde será realizado o evento, mas espera- se que a união das frentes bolsonaristas possa dar uma resposta às provocações feitas por Coronel Menezes (Progressistas) durante o lançamento da candidatura da chapa dele com Roberto Cidade (União).

 

Desbolsonarização

Essa é a segunda vez em menos de um ano que o ex-presidente visita a capital do Amazonas. Bolsonaro entrar em campo por Alberto Neto, avaliam aliados, deve colaborar para desvincular a figura dele da de Menezes e mostra a importância da capital para o projeto bolsonarista.

 

Moradia

Os primeiros contratos para a construção de novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida em Manaus foram assinados pela Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhab) e a Caixa Econômica. Os recursos serão alocados no Programa Manaus Minha Casa, que prevê a criação de 4 mil moradias com os recursos federais, incluindo os valores do PAC Calamidades.

 

Moradia 2

Dentre as capitais, Manaus receberá a maior quantidade de recursos do Minha Casa, Minha Vida. Os recursos foram assegurados por articulação do senador Eduardo Braga (MDB), que foi relator da reestruturação do programa de habitação no Congresso. A atuação do congressista foi destaque na fala do prefeito David Almeida (Avante): “Ele está dando esse presente para Manaus, com a sua articulação”.

 

Sabatina

Primeiro prefeiturável de Manaus a encarar a sabatina do site Uol, Marcelo Ramos (PT) fugiu de perguntas que confrontassem o reconhecimento do Partido dos Trabalhadores à eleição de Nicolás Maduro na Venezuela, negou que haja fogo-amigo de Sinésio Campos (PT) e voltou a questionar a aliança do PSB com a candidatura de Roberto Cidade.

 

‘Barco errado’

O ex-vice- presidente da Câmara dos Deputados disse entender a relação de Serafim Corrêa, presidente estadual do PSB, com a gestão de Wilson Lima, e a prefência pela “benesses” que Cidade deu à chapa de vereadores, mas afirmou que o partido “entrou no barco errado” ao dar apoio a uma chapa com Coronel Menezes: “Quem embarca no barco errado nunca chega no destino que imagina”.

 

Sem energia

As interrupções da energia elétrica que atingiram parte da cidade de Manaus ontem foram responsáveus também pela suspensão da sessão da Câmara Municipal. De acordo com a diretoria de comunicação da Casa, as oscilações no serviço afetaram o gerador de energia que alimenta o prédio. A data para a compensação da sessão ainda não foi definida.

 

(Foto: Divulgação)

Fonte: acritica.com / online@acritica.com

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!