Vídeo mostra momento em que o apresentador atinge o influenciador digital com uma cadeira, após ser sucessivamente provocado pelo rival; ambos são candidatos a prefeito de São Paulo
Candidato a prefeito de São Paulo, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu o também candidato Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeirada durante o debate na TV Cultura que aconteceu neste domingo (15).
Datena foi expulso. Marçal deixou o programa, que foi interrompido em seguida e minutos depois voltou com os outros quatro participantes: Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB), Tábata Amaral (PSB) e Maria Helena (NOVO).
A assessoria de Marçal disse que ele seguiu para um hospital para receber atendimento.
Nos blocos anteriores, o influenciador digital, coach e empresário Pablo Marçal provocou o apresentador.
Antes da agressão física, o candidato do PRTB perguntou ao apresentador quando ele pararia com a “palhaçada” e desistiria da candidatura.
“A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?”, disse.
O apresentador disse que o coach estava fazendo acusações e calúnias contra ele. Datena chamou Marçal de “bandidinho”, que foi condenado em 2010 por furto qualificado, pena que foi prescrita. Marçal citou, durante o debate, um caso em que Datena foi acusado de assédio sexual e o chamou de “jack”, como são conhecidos estupradores no contexto do sistema prisional.
“A acusação que você fez sobre mim eu já, repito, não foi investigada porque não havia provas. Foi arquivada pelo Ministério Público”, disse Datena.
Em réplica, Marçal disse que Datena não sabia o que estava fazendo no debate e o chamou de “arregão”. O influenciador disse que Datena queria agredi-lo no debate da TV Gazeta, em 8 de setembro.
“Você não respondeu à pergunta. A gente quer saber. Você é um arregão. Você atravessou o debate esses dias para me dar tapa e falou que você queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso. Você não é homem”, afirmou Marçal.
Antes de encerrar o tempo do candidato do PRTB, Datena aparece na imagem agredindo Pablo Marçal com uma cadeira. Ouve-se ao fundo alguém pedindo “Datena, não”, que brada para Marçal “seu filho da p@%$”.
O moderador do debate, Leão Serva, chamou o intervalo comercial. No retorno, ele anunciou que Datena havia sido expulso do encontro por causa da agressão física. E que Marçal seria alertado por agressão verbal contra Datena, mas se sentiu mal e foi em busca de atendimento médico.
Absurdo, diz mediador
“Senhoras e senhores, nós vamos às manchetes dos debates pela pior cena já vista em debates. Peço que se comportem para terminarmos bem o debate. Vamos voltar ao ar em seguida”, disse Leão Serva após a confusão.
O jornalista afirmou que a agressão foi um dos “eventos mais absurdos da história da TV brasileira”.
Momento exato da agressão (Reprodução/TV Cultura)
Fonte: acritica.com / online@acritica.com