Festa da vitória do prefeito reeleito foi marcada por promessas e recados para adversários eleitorais
Após ser reeleito em uma campanha acirrada e marcada por ataques mútuos, o prefeito David Almeida (Avante) pediu que os adversários baixem as armas e se comprometeu a governar para todos os espectros políticos e religiões. Por outro lado, criticou o adversário, Alberto Neto (PL), e o governador Wilson Lima (União), que esteve no palanque contrário da campanha.
“O David vai ser o prefeito de quem votou e quem não votou nele. Vamos baixar as armas, pacificar a cidade. Eu sou o prefeito de quem pensa igual e de quem pensa diferente. Quero ser o prefeito de quem é da direita, da esquerda e do centro” afirmou.
Antes de iniciar o discurso, o prefeito cantou um louvor ao lado do vice-eleito, Renato Júnior, que estava muito emocionado. David Almeida foi apoiado pelas principais igrejas evangélicas da cidade, e havia representantes destas dominações na festa da vitória.
Davi Almeida disse que o estado é laico, mas o prefeito é evangélico. Mas frisou que governará para todos (Daniel Brandão)
O candidato reeleito afirmou que o Estado é laico, mas ele é cristão. E destacou que governará para todas as religiões.
“Quero ser o prefeito do católico, do evangélico, do afrodescendente, de todos”, disse.
David Almeida também se comprometeu a finalizar o seu mandato, diferente da possibilidade levantada desde o primeiro mandato de que ele poderia deixar o cargo de prefeito em 2026 para concorrer ao governo do Amazonas.
“Já cumprimos o [primeiro] mandato e vamos cumprir o novo até o final”.
Recados
Apesar da pregação por paz, o prefeito lançou ataques ao adversário Alberto Neto. Ele afirmou que Manaus não pode ser governada por quem não é daqui.
“Somos filhos de Ajuricaba e não vamos nos curvar à dominação do colonizador português”.
Questionado sobre como será a relação com Wilson Lima, com quem protagonizou embates na campanha, David Almeida disse que o governador deve “cuidar do Amazonas e deixar Manaus” para o prefeito governar.
O prefeito também destacou que buscará diálogo com a Câmara Municipal de Manaus, com quem protagonizou embates na segunda metade do atual mandato.
“Já temos nosso arco de aliança. Temos 19 vereadores. Para eu ter maioria, preciso de mais dois vereadores e acredito que vamos fazer isso para dar sustentação à nossa administração” afirmou.
A festa no comitê foi marcada pela presença de igrejas de diferentes denominações e por um show de rock da banda Oficial 80 (Daniel Brandão)
A festa no comitê foi marcada pela presença de igrejas de diferentes denominações e por um show de rock da banda Oficial 80. O levantador de toadas do Boi Garantido, David Assayag, que gravou uma faixa para a campanha do prefeito, também esteve no evento. Ele cantou músicas da banda Legião Urbana.
Dentre os presentes no evento estavam servidores públicos municipais e membros de igrejas. Em diferentes momentos, o cerimonialista fez menção a trabalhadores da prefeitura. “Cadê os servidores da Semed?”, disse em um momomento, sendo respondido por gritos na plateia.
Davi Almeida junto com o vice, Renato Junior (Daniel Brandão)
Por: Waldick Junior / online@acritica.com