Seleção será para professores e técnicos administrativo; meta é concluir o edital até dezembro
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou na manhã desta quinta-feira (15), o concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com 1000 vagas para professores e técnicos administrativos. A previsão é que o concurso aconteça até o final de 2025 e o início de 2026.
“Geração de emprego e renda é uma das metas da prefeitura . Você que é professor, pedagogo, você que é psicólogo, arquiteto, engenheiro, fonoaudiólogo ou técnico administrativo, se prepare. Nós vamos fazer o concurso público da Semed ainda esse ano”, disse o prefeito em um vídeo nas redes sociais.
Almeida ressaltou que o objetivo é chamar esses profissionais já em 2026. “A nossa meta é chegar até dezembro com esse concurso público pronto, para que a gente possa trazer essas pessoas para a nossa equipe já no ano de 2026. Portanto, nós temos um desafio de fazer o concurso da Semed, que são 1000 vagas, com 500 vagas de cadastro reserva”.
Conforme o prefeito, a carga horária dos professores será de 20 horas semanais e dos técnicos administrativos 40 horas. Além disso, Almeida destacou que a remuneração dos professores da Semed está acima do piso nacional.
Atualmente, Manaus tem 13.489 professores para 750 escolas, com 369.087 estudantes, conforme o portal de dados educacionais QEdu.
(Foto: Divulgação)
Por: Emile de Souza